Messi iguala Mascherano e se torna líder em número de jogos pela Argentina - Gazeta Esportiva
Messi iguala Mascherano e se torna líder em número de jogos pela Argentina

Messi iguala Mascherano e se torna líder em número de jogos pela Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2021 às 09:32

São Paulo, SP

Lionel Messi se tornou o atleta com mais jogos disputados pela seleção argentina e igualou o recorde de seu ex-companheiro Javier Mascherano na vitória da Argentina sobre o Paraguai por 1 a 0, pela Copa América.




Messi chegou aos 147 jogos disputados, e assim, jogando apenas mais uma partida, se tornará quem mais entrou em campo pela Argentina de forma isolada. Na lista ainda estão Ángel Di María (108), Roberto Ayala (114), Javier Zanetti (145) e Javier Mascherano (147).

O craque já possui nesta Copa América um gol e uma assistência, sendo o grande pilar e referência técnica da equipe comandada por Lionel Scaloni. Na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, nesta segunda, a Argentina venceu com gol de Papu Gomez e assistência de Di María.

Pela Argentina, Messi conquistou apenas as Olimpíadas de 2008 e o Mundial sub-20 de 2005. Em 2014, conduziu a Argentina até a final da Copa do Mundo no Brasil mas perdeu para a Alemanha por 1 a 0. Ao todo, o jogador nascido em Rosário marcou 73 gols pela seleção.

A Argentina é líder do grupo A da Copa América com sete pontos conquistados. O próximo jogo da equipe será contra a Bolívia, na próxima segunda-feira, às 21 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado