Messi ganha seu primeiro título com Argentina ao vencer Brasil na final da Copa América - Gazeta Esportiva
Messi ganha seu primeiro título com Argentina ao vencer Brasil na final da Copa América

Messi ganha seu primeiro título com Argentina ao vencer Brasil na final da Copa América

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/07/2021 às 23:36 • Atualizado: 10/07/2021 às 23:58

São Paulo, SP

Lionel Messi conquistou seu primeiro título com a camisa da Argentina ao derrotar o Brasil por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na final da Copa América de 2021.

O meia Ángel Di María marcou um gol de cobertura, aos 22 minutos, após receber um lançamento de Rodrigo de Paul, dando assim à seleção argentina seu primeiro título em 28 anos, após a conquista da Copa América de 1993, no Equador.

Apesar de não ter brilhado no estádio carioca, Messi, aos 34 anos, finalmente conseguiu uma alegria com a seleção principal após ter perdido três finais da Copa América (2007, 2015, 2016) e da Copa do Mundo de 2014.




Agora levanta o troféu do torneio continental na qual possivelmente teve sua melhor atuação, terminando como artilheiro com quatro gols, empatado com o colombiano Luis Díaz, e com mais assistências (cinco). O craque acabou eleito o melhor jogador da competição.

Com este resultado, a Argentina chega ao 15º título da Copa América, igualando a marca do Uruguai, enquanto os brasileiros seguem com nove.

A alegria de Messi contrastou com a tristeza do atacante brasileiro Neymar, que não participou da conquista da Copa América em 2019, por conta de uma lesão.

Conteúdo Patrocinado