Messi chega à Argentina para iniciar preparação de olho na Copa América - Gazeta Esportiva
Messi chega à Argentina para iniciar preparação de olho na Copa América

Messi chega à Argentina para iniciar preparação de olho na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 15:00 • Atualizado: 28/05/2019 às 15:07

São Paulo, SP

Messi já está em solo argentino (Foto: Reprodução)


Grande esperança da seleção argentina de conquistar uma taça depois de 26 anos, Lionel Messi desembarcou nesta terça-feira no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, para se apresentar ao técnico Lionel Scaloni e iniciar a preparação para a Copa América.

Antes de chegar à capital, o voo que levou Messi de Barcelona fez uma escala em Rosario, cidade em que o astro nasceu, para deixar alguns familiares que o acompanhavam, conforme informou o diário Olé. Devido à instabilidade do tempo na região do aeroporto de Ezeiza, a chegada do jogador atrasou.

Messi fará seu primeiro treino com a seleção nesta quarta-feira. Presente no Grupo B da Copa América, junto de Colômbia, Paraguai e Catar, a Argentina estreia no dia 15 de junho, diante dos colombianos, na Fonte Nova, em Salvador. Depois, no dia 19, Messi e companhia enfrentam os paraguaios, no Mineirão, em Belo Horizonte, antes de fechar a primeira fase no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra os cataris, no dia 23.



Em pouco mais de cinco semanas, a seleção albiceleste completará 26 anos da última conquista. No dia 4 de julho de 1993, os hermanos levaram a Copa América, em Guayaquil, sob o comando de Alfio Basile com uma vitória para cima do México na final. Batistuta foi herói do título com dois gols na ocasião.

Conteúdo Patrocinado