Mascherano anuncia que irá se aposentar da seleção após Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Mascherano anuncia que irá se aposentar da seleção após Copa do Mundo

Mascherano anuncia que irá se aposentar da seleção após Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2017 às 11:49

São Paulo, SP

Mascherano jogará seu último mundial pela Argentina em 2018 (Foto: PABLO COZZAGLIO / AFP)


Em meio às comemorações do povo argentino quanto à classificação direta para a fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, um dos heróis desta terça-feira anunciou que está muito perto de parar de vestir a camisa celeste. O zagueiro Javier Mascherano afirmou, logo após a vitória por 3 a 1 contra o Equador, que não jogará mais pela seleção argentina depois do próximo mundial.

"Para muitos, não se classificar para o Mundial poderia ser trágico, o fim de uma história. Mas graças a Deus não foi assim. Tentarei chegar à Rússia e esse será o fim para mim, será minha última Copa do Mundo pela seleção da Argentina. Isso é garantido", afirmou o defensor.

"Temos a oportunidade de sonhar, é o Mundial e tivemos um treinamento com a lembrança de como o time do Brasil joga. Temos que nos preparar durante esses sete ou oito meses para chegar da melhor forma, e tentaremos dar o nosso melhor", ressaltou Mascherano em coletiva de imprensa aó a vitória da Argentina por 3 a 1 contra o Equador, partida válida pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul.

O jogador também aproveitou para destacar a ótima atuação de Messi, que marcou os três gols da equipe visitante. "Leo Messi é o dono desse jogo, e quando você é o dono, tem capacidade para criar as coisas. Espero que possamos ajudá-lo na Rússia. Já o desfrutamos, agora temos que ajudá-lo", finalizou o zagueiro.

Um dos mais experientes da seleção, Mascherano começou sua trajetória pela seleção principal da Argentina em 203. Foram até agora 139 partidas disputadas e três gols marcados, além de ter conquistado duas vezes a medalha de ouro pelo país, em 2004 (Atenas) e em 2008 (Pequim).

 

Conteúdo Patrocinado