Martino explica opção por Tevez no banco e minimiza polêmicas

São Paulo, SP

07-10-2015 23:52:28

Carlitos Tevez começará como reserva na estreia da Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018, nesta quinta-feira, contra o Equador, em Buenos Aires. Isso porque o esquema de três atacantes promovido pelo técnico Tata Martino deixa o craque do Boca Juniors sem espaço entre os titulares.

A opção do treinador vem gerando muita discussão na imprensa e entre os torcedores argentinos, já que Tevez vem vivendo um bom momento com a camisa do Boca. No entanto, o comandante tratou de minimizar as polêmicas, ressaltando que mais importante são os objetivos coletivos da equipe, e não os individuais de um jogador.

“O importante é que o jogador sabe do objetivo que todos temos aqui, além do interesse individual de jogar as partidas. É certo que Carlitos está em todas notícias porque é o jogador mais importante dos que estão na reserva, mas o resto dos que não serão titulares também estão acostumados a jogar em seus clubes sempre”, disse Martino.

Intocável, Aguero vestirá a 10 e jogará como homem de referência ao invés de Carlitos. Pelos lados, Di María e o garoto Ángel Correa, do Atlético de Madrid, devem ser os escolhidos para começarem a partida, que tem início às 21h (de Brasília) desta quinta, no Monumental de Núñez.

Deixe seu comentário