Maradona questiona capacidade de liderança de Messi na seleção

São Paulo , SP
13/10/2018 12:47:48

Em: Argentina, Futebol, Futebol Internacional
Maradona em treinamento do Dorados de Sinaloa, do México (Foto: Guillermo Arias/AFP)

Lionel Messi voltou a ser alvo das críticas de Diego Armando Maradona. Nesta sexta-feira, o ex-jogador e atual técnico do Dorados de Sinaloa, da segunda divisão mexicana, concedeu entrevista à emissora Fox Sports México e questionou a capacidade do camisa 10 do Barcelona em exercer a função de líder na seleção da Argentina.

“É difícil falar, mas é inútil querer tornar líder um homem que vai ao banheiro 20 vezes antes de um jogo. Messi é Messi no Barcelona, e Messi é Messi jogando com a Argentina”, declarou, afirmando que não convocaria o jogador caso fosse técnico da Albiceleste. “Não convocaria. Mas nunca digo nunca. O que se tem que fazer é tirar a pressão de Messi como líder. Temos que fazer dele o líder que queremos que ele seja. Se o fizesse jogar como quero e como sei que pode jogar, o convocaria”, completou.

Messi pediuum tempo da seleção argentina até o final de 2018 (Foto: Roman Kruchinin/AFP)

Vale lembrar que, após a Copa do Mundo da Rússia, em que a Argentina acabou eliminada ainda nas oitavas de final, derrotada pela França, Messi pediu um tempo da seleção. O camisa 10 não deve voltar a ser convocado em 2018 e, possivelmente, está repensando seu futuro com a camisa branca e celeste. Hoje com 31 anos, o craque terá 35 no próximo Mundial, mas, mesmo com idade suficiente, ainda não tem presença garantida no Qatar.