Maradona critica dirigentes da seleção argentina: "Mentem permanentemente" - Gazeta Esportiva
Maradona critica dirigentes da seleção argentina: "Mentem permanentemente"

Maradona critica dirigentes da seleção argentina: "Mentem permanentemente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2019 às 11:35

São Paulo, SP

Atual treinador do Dorados de Sinaloa, Diego Maradona comandou a equipe na vitória sobre o Juárez pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Mexicano. Apesar do resultado positivo, o que chamou atenção em sua entrevista coletiva foram as palavras sobre a Seleção Argentina.

Perguntado se assistiu à derrota para a Venezuela por 3 a 1, Maradona foi duro: "Não assisto a filmes de terror". O ídolo argentino continuou com uma crítica à organização do futebol do país. "Os despreparados que comandam a seleção acreditavam que ganhariam? A Venezuela é uma equipe que está formada e aqui os dirigentes mentem permanentemente a nós. Assim, a Argentina não vai ganhar uma partida".

Resgatando ídolos históricos do futebol do país, Maradona deixou ainda mais claro a sua insatisfação. "Eu sou muito argentino e me sinto parte de outro patamar de treinadores e jogadores. Não quero que pensem diferente, mas o que pensam Ruggeri, Batista, Giusti, Caniggia é 'Esta equipe não merece a camiseta'. Os que nomeei aqui a levam tatuada. Demos a vida para que apareça um... não sei o que é Tapia (atual presidente da AFA), não sei se é professor de matemática, ou o que seja. Não tem ideia alguma do que faz", criticou.

Maradona é o atual treinador do Dorados de Sinaloa, que atua na segunda divisão mexicana (Pedro Pardo/AFP)


Maradona ainda lamentou pelo povo argentino, "Eu lamento pelos argentinos que seguem acreditando nestes mentirosos. Lamento pelos jogadores que têm que por a cara quando não deveriam colocar. Os dirigentes deveriam se reunir e começar a fazer as coisas certas", finalizou.

Ídolo histórico como jogador, Maradona comandou a seleção da Argentina entre 2008 e 2010. Em 24 jogos, o treinador obteve 18 vitórias e seis empates. Apesar dos números, recebeu muitas críticas por algumas escolhas nas suas convocações. Atualmente, El Diez é o técnico do Dorados de Sinaloa, do México, que atua na segunda divisão. A equipe ocupa a oitava colocação e, neste momento, se classificaria para a próxima fase da competição.

Conteúdo Patrocinado