Juizado do Torcedor decreta prisão preventiva de torcedora argentina acusada de injúria racial - Gazeta Esportiva
Juizado do Torcedor decreta prisão preventiva de torcedora argentina acusada de injúria racial

Juizado do Torcedor decreta prisão preventiva de torcedora argentina acusada de injúria racial

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2023 às 13:28

São Paulo, SP

O Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de uma torcedora argentina acusada de injúria racial. O caso teria acontecido durante a confusão que culminou no atraso da partida entre Brasil e Argentina, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Maria Belen Mautecci, segundo afirmou uma testemunha, teria dito a frase "escuta aqui pedaço de macaca, é a minha vez" a uma funcionária do estádio que trabalhava naquela noite. Ainda na terça, ela havia sido encaminhada ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do Maraca, onde teve sua prisão em flagrante decretada.

"Trata-se de crime grave e recorrentemente praticado a despeito da profunda indignação por parte da sociedade e dos vários alertas emitidos por este Juizado através do sistema audiovisual deste estádio, inclusive em diversos idiomas. Indefiro o pedido de liberdade provisória, convertendo a prisão em flagrante em preventiva", destacou a juíza do caso em sua decisão.



Além de ter sido autuada por conta do suposto caso de racismo, Maria Belen e outros 17 torcedores também foram encaminhados para o Juizado do Torcedor "por provocarem tumulto, desacato, resistência, furto, entre outros crimes". A confusão no setor do Maracanã, que envolveu argentinos e brasileiros, atrasou em quase meia hora o início do jogo e gerou revolta principalmente nos jogadores da Argentina, que ameaçaram não jogar. No entanto, a situação foi contornada e o jogo aconteceu.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Com os compromissos em 2023 já encerrados, o Brasil agora terá tempo para que seus principais jogadores retornem de lesão, como Neymar, Vinicius Júnior e Casemiro, entre outros. Em 2024, a Amarelinha volta a campo para a disputa da Copa América, que será sediada nos Estados Unidos e começará em julho.


Conteúdo Patrocinado