Juan Carlos Osorio desponta como candidato a assumir a Argentina - Gazeta Esportiva
Juan Carlos Osorio desponta como candidato a assumir a Argentina

Juan Carlos Osorio desponta como candidato a assumir a Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 18:24

São Paulo, SP

Juan Carlos Osorio comandou o México nesta Copa do Mundo (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)


De acordo com a Antena 2, conceituada rádio colombiana, o ex-treinador do São Paulo e da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio, despontou como um dos candidatos para assumir o time da Argentina, eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo diante da França.

Segundo o veículo, apesar do rumor de que o "Profe" teria firmado um pré-acordo com a Federação de Futebol dos Estados Unidos para assumir a seleção nacional, além das conversas com a Colômbia, os argentinos surgiram na briga para assinar como o treinador.

Enquanto a AFA, principal organização de futebol da Argentina, negocia a rescisão de contrato com Jorge Sampaoli, esbarrando na multa milionária prevista em contrato, Osorio estaria aguardando a formalização da proposta para fazer sua decisão.

Um fator contra a contratação do ex-são-paulino é a tradição com relação ao principal cargo da comissão técnica argentina. Em mais de 100 anos, somente três treinadores de outros países assumiram a seleção, sendo que o último foi Renato Cesarini, em 1968.

Além de Juan Carlos Osorio, outro nome que surge forte para a continuidade do trabalho na equipe albiceleste é o de Marcelo Gallardo, do River Plate.

Conteúdo Patrocinado