Ídolo da Argentina, Jorge Valdano exalta genialidade de Messi - Gazeta Esportiva
Ídolo da Argentina, Jorge Valdano exalta genialidade de Messi

Ídolo da Argentina, Jorge Valdano exalta genialidade de Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 13:37 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Para Valdano, Messi faz o Barcelona vencer três de cada cinco jogos que disputa Foto: Pau Barrena/AFP)
Para Valdano, Messi faz o Barcelona vencer três de cada cinco jogos que disputa (Foto: Pau Barrena/AFP)


Ex-jogador do Real Madrid e ídolo dos anos 80, Jorge Valdano não escondeu sua felicidade com o retorno de Messi à seleção argentina. Admirador do compatriota, o campeão do mundo de 1986 rendeu elogios ao capitão da alviceleste.

“Messi é um gênio. Ele faz o Barcelona ganhar três de cada cinco partidas que disputa. Seu nível de efetividade e protagonismo no jogo é grandioso”, afirmou o ex-atacante, que defendeu o rival número um do time catalão por três temporadas.

Valdano festejou a volta de Messi à equipe argentina. Para ele, a decisão de deixar o time foi compreensível, resultado de uma descarga de emoções e frustrações momentâneas. “Entendi sua renúncia da seleção como o ato de um jogador que tinha um peso insuportável sobre suas costas e o descarregou nos microfones. Foi como se esse peso tivesse ultrapassado seu limite. Por sorte, o tempo o ajudou a pensar e mudou sua decisão que, se não mudasse, teria sido muito dura para o futebol argentino”, explicou ao diário Olé.

Confirmado na seleção comandada por Edgardo Bauza, Messi entra em campo com a Argentina nos dias 1 e 6 de setembro, contra Uruguai e Venezuela, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Conteúdo Patrocinado