Higuaín comemora gol em 1º jogo como titular: "Tenho que aproveitar"

Imagem ilustrativa para a matéria

Na primeira vez em que foi escalado como titular por Tata Martino na Copa América, o atacante Gonzalo Higuaín mostrou eficiência ao marcar o gol da vitória argentina sobre a Jamaica, neste domingo, em Vina del Mar. Após o jogo, que foi seu 50º com a camisa da seleção, o camisa 9 vibrou pelo gol e agora quer descansar para a sequência da competição.

Após entrar na vaga de Aguero, ao lado de Messi e Dí Maria na linha de frente, Higuaín precisou de nove minutos para fazer valer a decisão do treinador. No papel digno do pivô, o atacante do Napoli girou em cima da marcação e bateu rasteiro para fazer o único gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, o centroavante teve a chance de fazer o segundo, mas a bola parou no travessão.

“Estou feliz. Tenho que aproveitar as oportunidades, que não são muitas. Tenho que aproveitar cada chance como se fosse a última. A Argentina jogou bem, teve posse de bola e talvez tenha faltado mais um gol para ficarmos mais tranquilos. Conseguimos a classificação, e esse era o objetivo mais importante”, disse na entrevista pós jogo, ainda no gramado do estádio Sausalito.

Sem projetar adversários, Higuain pensa em descansar após ser decisivo na vitória sobre a Jamaica

Sem projetar adversários, Higuain pensa em descansar após ser decisivo na vitória sobre a Jamaica - Credito: AFP

Com a Argentina classificada em primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos, Higuaín ainda não sabe o adversário das quartas de final, e não faz questão nem de pensar em possíveis cruzamentos. "Temos que esperar. Fizemos a nossa parte, que era classificar, e agora temos que descansar a cabeça para estarmos preparados para as quartas de final”, comentou.

Após o vice-campeonato na Copa do Mundo do Brasil, os argentinos colocam como obrigação o título da Copa América, primeira competição oficial após o Mundial. No entanto, ao menos na primeira fase, as três atuações da seleção argentina não convenceram de que se trata de uma candidata ao título.

Conteúdo Patrocinado