Federação argentina espera acerto com Sampaoli para demitir Bauza - Gazeta Esportiva
Federação argentina espera acerto com Sampaoli para demitir Bauza

Federação argentina espera acerto com Sampaoli para demitir Bauza

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2017 às 11:28

São Paulo, SP

Federação argentina espera acerto com Sampaoli para anunciar demissão de Bauza (Foto: Cristina Quicler/AFP)


O período de Bauza como treinador da seleção argentina parece estar próximo do fim. Segundo o jornal argentino Olé, a federação de futebol do país espera apenas o acerto com Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla, para demitir o atual comandante.

A publicação informa ainda que a ideia dos dirigentes argentinos é definir o acordo com Sampaoli antes da Páscoa,  próximo final de semana. Como a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está marcada apenas para final de agosto, mesmo que consiga firmar um acordo com o novo comandante, a entidade não deve anunciar a sua chegada, apenas o desligamento de Bauza. A oficialização deve ocorrer apenas após o término da temporada europeia, em junho.

Mesmo com o interesse de outras seleções, como Holanda e Catar, Sampaoli teria a preferência pela a Argentina, pois além de ser seu país de origem, o comandante confia que fará um bom trabalho no comando de Messi e companhia. Tanto que teria exigido, segundo informa o diário argentino, um contrato longo, até o final da Copa de 2022, que será disputada no Catar.

Atual quinto colocado nas Eliminatórias sul-americanas, os hermanos não estão numa posição confortável na classificação. Restando apenas quatro partidas para a finalização do torneio, a Argentina se encontra na zona de repescagem para a Copa. Para piorar, caso não consiga reverter a punição de Messi, a seleção não poderá contar com o craque em três dos próximos quatro duelos decisivos.

Conteúdo Patrocinado