Estreante na Copa, meia argentino Enzo Fernández fala sobre a conquista do Mundial - Gazeta Esportiva
Estreante na Copa, meia argentino Enzo Fernández fala sobre a conquista do Mundial

Estreante na Copa, meia argentino Enzo Fernández fala sobre a conquista do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2022 às 16:07

São Paulo, SP

A Argentina conquistou neste domingo o tricampeonato da Copa do Mundo. No estádio Lusial, no catar, o time de Scaloni bateu a França nos pênaltis, depois de um jogo eletrizante que terminou em um empate por 3 a 3, após prorrogação. O meia Enzo Fernandez, eleito o melhor jovem do Mundial, falou sobre o sentimento após a conquista.

"Estar aqui, ter essa possibilidade de estar numa Copa do Mundo com meu país não tem preço, estar com minha família, minha filha, minha mulher, irmãos, meu pai. É maior que meu coração pode aguentar", declarou.

Nesta Copa do Mundo, Enzo Fernández esteve em campo em todas as partidas. Contra Arbábia Saudita e México, esteve no banco e foi opção para Scaloni. Contra os mexicanos, inclusive, marcou um gol na reta final. Depois, foi titular nas outras cinco, inclusive na grande final.




Enzo Fernández é da base do River Plate, e após boas atuações com a camisa do time argentino, Fernández foi convocado para a seleção sub-18. Em 2021, foi emprestado para o Defensa y Justicia e depois retornou ao River, atuando pelo profissional.

Em 2022, o meia de 21 anos foi transferido ao Benfica. Em Portugal, o jogador soma 24 jogos, três gols e seis assistências.

Conteúdo Patrocinado