Craques da Argentina comemoram título da seleção no Catar; veja reações - Gazeta Esportiva
Craques da Argentina comemoram título da seleção no Catar; veja reações

Craques da Argentina comemoram título da seleção no Catar; veja reações

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2022 às 18:28

São Paulo, SP

A Argentina bateu a França pela grande final da Copa do Mundo. Após empatar por 3 a 3 na prorrogação, a "Albiceleste" venceu nos pênaltis. Assim, jogadores argentinos históricos comemoram a conquista. "Argentina campeã do mundo!! Imagino teu orgulho, velho. Graças por uma nova alegria", publicou o perfil de Diego Maradona no Instagram, atualmente administrada por seus filhos.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Diego Maradona (@maradona)






Campeão da Copa do Mundo 1978, Mario Kempes também parabenizou os comandados do técnico Lionel Scaloni pelo título. Em sua conta no Instagram, o craque do primeiro título da seleção afirmou que a conquista foi justa. "Felicidades a todos os campeões da Seleção da Argentina merecido e muito justo, jogaram com muita paixão, sofrendo até o final, mas bem ganhada esta Copa".



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Mario Kempes (@mario.kempes78)






Por fim, o ex-atacante Gabriel Batistuta publicou um vídeo em suas redes sociais após o término da partida. Nele, o segundo maior artilheiro da Argentina em Copas aparece comemorando a conquista da seleção.




Com a conquista, a Argentina se consagrou tricampeã mundial, quebrando um jejum de 36 anos. A seleção também conquistou a taça em 1978 e 1986. No primeiro título, Mario Kempes foi o destaque da "Albiceleste", com sete gols em seis partidas. Já Maradona foi essencial para o bicampeonato, com cinco tentos em seis jogos.

Conteúdo Patrocinado