Com Tévez e surpresa caseira, Argentina revela lista final - Gazeta Esportiva
Com Tévez e surpresa caseira, Argentina revela lista final

Com Tévez e surpresa caseira, Argentina revela lista final

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/05/2015 às 20:22

São Paulo, SP


Na noite desta quarta-feira, o técnico Gerardo Martino revelou os 23 jogadores que defenderão a Argentina na Copa América. Com a presença do atacante Carlitos Tévez, que surpreendentemente não figurou no último Mundial, a lista alviceleste trouxe consigo uma novidade caseira: a presença do lateral esquerdo Milton Casco, que defende o Newell’s Old Boys-ARG.


Casco é o único defensor convocado que atua no futebol argentino. No setor de marcação, o atleta de 27 anos fará companhia aos também laterais Marcos Rojo (Manchester United-ING) e Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), aos zagueiros Ezequiel Garay (Zenit-RUS), Martín Demichelis (Manchester City-ING) e Nicolás Otamendi (Valencia-ESP), e ao polivalente Facundo Roncaglia, do Genoa-ITA.


Além de Casco, somente outro jogador que atua nos campeonatos locais foi lembrado por Tata: o volante Fernando Gago, do Boca Juniors. O atleta de 29 anos, que milita no setor de contensão do meio-campo, já passou pelo Real Madrid-ESP, durante os anos de 2007 e 2012.

Fora do último Mundial, Tévez, campeão italiano pela Juventus, estará na Copa América (Foto: Giuseppe Cacace)
Fora do último Mundial, Tévez, campeão italiano pela Juventus, estará na Copa América (Foto: Giuseppe Cacace) - Credito: AFP
Ficaram de fora da lista sete jogadores. Dois deles atuam na Argentina: Federico Mancuello, do Independiente, e Maxi Rodríguez, do Newell’s Old Boys. Completam a lista de preteridos Agustín Marchesín (Santos Laguna-MEX), Federico Fernández (Swansea City, clube galês que disputa o Campeonato Inglês), Lucas Orban (Valencia-ESP), Nico Gaitán (Benfica-POR) e Enzo Pérez (Valencia-ESP).


Além de Tévez, oito atletas convocados por Tata não figuraram no último Mundial: Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Éver Banega (Sevilla-ESP), Javier Pastore (Paris Saint-Germain-FRA), Roberto Pereyra (Juventus-ITA), Erik Lamela (Tottenham-ING), Roncaglia, Otamendi e Casco.


O plantel iniciará os trabalhos no dia primeiro de junho, em Ezeiza-ARG. No dia seis do mesmo mês, se juntam ao elenco Messi, Tévez, Mascherano e Pereyra. A estreia na Copa América está agendada para o dia 13, diante do Paraguai, às 18h30 (de Brasília), em La Serena-CHI.


Confira a lista final da Argentina para a disputa da Copa América:


Goleiros
Mariano Andújar (Napoli-ITA)
Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)
Sergio Romero (Sampdoria-ITA)


Defensores
Ezequiel Garay (Zenit-RUS)
Facundo Roncaglia (Genoa-ITA)
Marcos Rojo (Manchester United-ING)
Martín Demichelis (Manchester City-ING)
Milton Casco (Newell’s Old Boys-ARG)
Nicolás Otamendi (Valencia-ESP)
Pablo Zabaleta (Manchester City-ING)


Meias
Ángel Di María (Manchester United-ING)
Erik Lamela (Tottenham-ING)
Éver Banega (Sevilla-ESP)
Fernando Gago (Boca Juniors-ARG)
Javier Mascherano (Barcelona-ESP)
Javier Pastore (Paris Saint-Germain-FRA)
Lucas Biglia (Lazio-ITA)
Roberto Pereyra (Juventus-ITA)


Atacantes
Carlitos Tévez (Juventus-ITA)
Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA)
Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA)
Lionel Messi (Barcelona-ESP)
Sergio Aguero (Manchester City-ING)

Conteúdo Patrocinado