Com sobrecarga muscular, Di María é dúvida para duelo decisivo contra a Austrália - Gazeta Esportiva
Com sobrecarga muscular, Di María é dúvida para duelo decisivo contra a Austrália

Com sobrecarga muscular, Di María é dúvida para duelo decisivo contra a Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2022 às 16:24

São Paulo, SP

A seleção da Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 e se classificou em primeiro lugar no Grupo C da Copa do MundoPorém, com 60 minutos de jogo, o meia-atacante Ángel Di María teve que ser substituído com dores na coxa. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Scaloni falou que a saída do argentino foi apenas para preservá-lo para o restante do torneio.

"Di María sentiu algo no quadríceps, ficou difícil e preferimos trocá-lo. Ele é um jogador importante e preferimos não arriscar e não se machucar", afirmou Lionel Scaloni.

Nessa quinta-feira, após fazer exame, o jogador da Juventus não teve nenhuma lesão detectada, mas apresentou uma sobrecarga muscular. Assim, o argentino é dúvida para o duelo decisivo contra a Austrália.




Para disputar o torneio, o astro da Albiceleste teve que se recuperar de uma lesão muscular. Até o confronto contra os poloneses, tinha jogado os 90 minutos na derrota contra a Arábia Saudita e 69 contra o México. 

De acordo com o jornal argentino Olé, a presença de Di María nas oitavas de finais dependerá da sua evolução nos treinos. Contudo, caso o argentino não esteja 100%, a tendência é que não comece como titular para não agravar a sua condição.

Após garantir a vaga nas oitavas de finais, a Argentina enfrenta a Austrália, segunda colocada do grupo D, nesse sábado, às 16h (de Brasília).




 

 

Conteúdo Patrocinado