Com marcas históricas, Messi recebe prêmio de melhor em campo em vitória da Argentina diante do México - Gazeta Esportiva
Com marcas históricas, Messi recebe prêmio de melhor em campo em vitória da Argentina diante do México

Com marcas históricas, Messi recebe prêmio de melhor em campo em vitória da Argentina diante do México

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 18:48 • Atualizado: 26/11/2022 às 19:08

São Paulo, SP

A Argentina venceu o México por 2 a 0 neste sábado pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar. Autor do primeiro gol da partida, o craque Lionel Messi recebeu o prêmio de melhor em campo da Fifa.

O gol do atacante do PSG aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, quando recebeu de Di María na entrada da área e finalizou rasteiro, no cantinho, abrindo o placar do jogo, que se mostrava difícil para a seleção sul-americana.

Além disso, Messi ainda deu a assistência para o segundo gol argentino, que sacramentaria a vitória dos hermanos. Aos 41 minutos da etapa final, o camisa 10 acionou Enzo Fernandéz pela esquerda, que então fintou a marcação e bateu com categoria, fora do alcance de Ochoa.


Marcas históricas de Messi na partida


O jogador de 35 anos também alcançou uma marca histórica no confronto. Com 21 jogos, Messi alcançou o lendário Diego Maradona como o jogador argentino que mais entrou em campo pelo torneio. O atual camisa 10 deve ultrapassar o ex-atleta com o decorrer deste Mundial.

Ademais, com o tento, o craque argentino igualou Guillermo Stábile e Maradona como segundo maior artilheiro do país em Copas do Mundo. Cada um marcou, ao todo, oito gols no principal torneio de seleções do planeta. Eles ficam atrás apenas do ex-atacante Gabriel Batistuta, que soma dez gols em Mundiais.

Ainda no confronto deste sábado, Messi se tornou o primeiro jogador a dar assistência em cinco edições de Mundial. Ao todo, são cinco assistências distribuídas entre as Copas de 2006, 2010, 2014, 2018 e, agora, 2022.



O Grupo C


A vitória ainda não garante os hermanos na próxima fase. Na próxima quarta-feira, a Argentina joga a vida na Copa do Mundo contra a Polônia, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974.

Os poloneses lideram o Grupo C com quatro pontos ganhos, seguidos pelos argentinos, com três. Empatado em pontos, está a Arábia Saudita, na terceira posição, e, por fim, o México é o lanterna, com apenas um ponto ganho. O duelo entre mexicanos e sauditas acontece ao mesmo tempo, no Estádio Lusail.

Conteúdo Patrocinado