Com desgaste muscular, Di María vira dúvida na Argentina para oitavas da Copa - Gazeta Esportiva
Com desgaste muscular, Di María vira dúvida na Argentina para oitavas da Copa

Com desgaste muscular, Di María vira dúvida na Argentina para oitavas da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 10:42 • Atualizado: 02/12/2022 às 10:45

São Paulo, SP

A Argentina ganhou uma preocupação para o confronto contra a Austrália, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Trata-se do atacante Ángel Di María, que tem uma sobrecarga muscular no quadríceps e virou dúvida para a partida. O jogo decisivo ocorre já neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.

Com o desgaste, o jogador realizou um trabalho diferente dos demais atletas nesta quinta-feira e pode iniciar o duelo no banco de reservas. As condições físicas do argentino serão colocado à prova em nova atividade nesta sexta, quando o técnico Lionel Scaloni começará a definir a escalação inicial do time.



Caso a ausência se confirme, o treinador tem algumas opções para substituí-lo. Uma delas é o volante Leandro Paredes, que entrou no lugar de Di María no segundo tempo contra a Polônia. Esta seria uma escolha mais defensiva, porém com maior consistência no meio de campo.

Outras alternativas são Alejandro Gómez, Ángel Correa ou Dybala, que podem fazer a mesma função e não alteram o sistema de jogo argentino. Este último, porém, ainda não ganhou sequer um minuto no Mundial do Catar.

A última hipótese é o retorno de Lautaro Martínez à equipe titular, fazendo com que Julián Álvarez ficasse um pouco mais distante da área e mais próximo do astro Lionel Messi. Lautaro começou a Copa como titular, mas perdeu vaga ao longo do torneio por conta de suas más atuações individuais.

VEJA MAIS: Scaloni faz suspense sobre escalação da Argentina e projeta duelo difícil com Austrália

O último treino da Argentina antes do mata-mata acontece nesta sexta-feira. De acordo com a imprensa local, é improvável que Di María esteja entre os onze iniciais, mas ele deve ficar à disposição para jogar na segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado