Campeões mundiais em 1986, argentinos recebem licença honorária de treinador da Conmebol - Gazeta Esportiva
Campeões mundiais em 1986, argentinos recebem licença honorária de treinador da Conmebol

Campeões mundiais em 1986, argentinos recebem licença honorária de treinador da Conmebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 20:13

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Conmebol concedeu Licença Honorária de Treinador aos ex-jogadores Sergio Batista e Jorge Burruchaga e ao treinador Carlos Salvador Bilardo, campeões mundiais pela seleção argentina em 1986.

A premiação foi feita em homenagem às suas carreiras no futebol sul-americano e mundial. A licença foi entregue pelas mãos do Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do Secretário-Geral Adjunto da instituição, Nery Pumpido.

Os dois jogadores viraram treinadores após o final de suas carreiras. Batista é diretor técnico desde 1994 e ficou marcado como o treinador campeão olímpico com a Argentina em 2008. Burruchaga é técnico de futebol desde 1999, com passagens pelo futebol argentino, mexicano e paraguaio.

A licença foi concedida, também, ao treinador da seleção campeã de 1986. Carlos Bilardo venceu, além do mundial com a Argentina, a Copa Intercontinental e a Libertadores com o Estudiantes, em 1968 e 1969.




A Licença Honorária de Treinador é dada aos diretores técnicos que se destacaram no futebol sul-americano. Ever Hugo Almeida, Francisco Maturana, Zagallo, César Luis Menotti e Alfio Basile, entre outros, já receberam a homenagem.

Conteúdo Patrocinado