Bauza nega influência de Messi nas convocações da seleção argentina - Gazeta Esportiva
Bauza nega influência de Messi nas convocações da seleção argentina

Bauza nega influência de Messi nas convocações da seleção argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 10:57

São Paulo, SP

O técnico Edgardo Bauza não começou muito bem sua passagem pela seleção argentina, com apenas uma vitória em quatro jogos das Eliminatórias, e tropeços inesperados diante de Venezuela, Peru e Paraguai. Os maus resultados fizeram o país cair para quinto na luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.

Com os placares desfavoráveis em campo, as especulações externas também surgem. Uma delas diz respeito à liderança negativa de Messi no time do ex-comandante do São Paulo. Bauza garantiu que não nenhum tipo de problema no modo como o atual melhor do mundo age dentro do elenco.

Bauza negou qualquer influência de Messi em suas convocações (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Bauza negou qualquer influência de Messi em suas convocações (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


"Não é verdade que Lionel escolhe quem não será chamado para a seleção", garantiu Bauza, em entrevista à Fox Sports argentina. A afirmação diz respeito aos boatos de que o jogador do Barcelona exigiu a não convocação de Mauro Icardi, atacante da Inter de Milão, por questões pessoais.

"Isso não existe, e chamarei Icardi se achar certo. O fato é que hoje Higuaín e Pratto estão à frente", declarou Edgardo, explicando as convocações dos centroavantes da Juventus e do Atlético-MG, respectivamente.

Bauza também fez questão de defender seus atletas das críticas sofridas pelos maus resultados, e afirmou que continua sonhando com o título mundial na Rússia, daqui dois anos.

"As críticas são normais, perdemos em casa. Mas não gosto de ouvir que os atletas são ruins, isso machuca eles. Eu sigo confiando que seremos campeões mundiais", finalizou o ex-são-paulino, que deixou o Tricolor para assumir a Argentina, em agosto.

Conteúdo Patrocinado