Argentinos celebram 35 anos do golaço de Maradona sobre a Inglaterra - Gazeta Esportiva
Argentinos celebram 35 anos do golaço de Maradona sobre a Inglaterra

Argentinos celebram 35 anos do golaço de Maradona sobre a Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/06/2021 às 18:49

São Paulo, SP

Os torcedores argentinos comemoraram nesta terça-feira o 35º aniversário do "gol do século", aquele marcado por Diego Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 no México, no horário exato, às 16h09 locais (mesmo horário de Brasília), com uma série de homenagens.

O gol marcado pelo então camisa 10 da seleção argentina após uma arrancada do campo de defesa, driblando seis marcadores, foi classificado como o mais bonito da história da Copa do Mundo, segundo o site oficial da Fifa em 2002.

A Federação Argentina de Futebol (AFA) convidou os torcedores do país para celebrar a memória do ex-jogador, que faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.

Nas redes sociais, a celebração foi organizada sob a hashtag "GritaloporD10s!"

A seleção da Argentina, que participa da Copa América, também relembrou o golaço em suas redes sociais.



Como parte da celebração, os telões do estádio La Bombonera, do Boca Juniors, clube onde Maradona se tornou ídolo, exibiram o vídeo contra os ingleses.

O estádio do Argentinos Juniors, onde Maradona iniciou sua carreira profissional em 1976, também mostrou imagens do gol.

O duelo entre as seleções da Argentina e Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 no México teve uma conotação especial para os argentinos, que a vivenciaram como uma espécie de vingança quando ainda era recente a derrota na guerra das Ilhas Malvinas, quatro anos antes, na qual morreram 649 soldados do país sul-americano e 255 militares do lado britânico.

Conteúdo Patrocinado