Argentina x Austrália: veja informações - Gazeta Esportiva
Argentina x Austrália: veja informações e prováveis times do jogo das oitavas de final da Copa

Argentina x Austrália: veja informações e prováveis times do jogo das oitavas de final da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Neste sábado, Argentina e Austrália vão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será disputada às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, na cidade de Al Rayyan, no Catar.

Os argentinos avançaram na competição em primeiro lugar no grupo C. O time do técnico Lionel Scaloni venceu a Polônia por 2 a 0 na última rodada e fechou com seis pontos.

Já os australianos se classificaram na segunda posição do grupo D. A equipe do treinador Graham Arnold conseguiu um improvável triunfo por 1 a 0 sobre a Dinamarca na terceira rodada e terminaram com seis pontos.




Para a partida, a Argentina tem uma preocupação. Trata-se do atacante Ángel Di María, que tem uma sobrecarga muscular no quadríceps. O jogador realizou um trabalho diferente dos demais atletas e pode iniciar o duelo no banco de reservas.

Com isso, uma das alternativas para Di María é o volante Leandro Paredes, que entrou no lugar do atacante contra a Polônia. Outras opções são Alejandro Gómez, Ángel Correa ou Dybala, que podem fazer a mesma função do jogador, além de Lautaro Martínez.

De olho em uma possível classificação para as quartas de final, a Argentina tem dois jogadores pendurados: o lateral direito Gonzalo Montiel e o lateral esquerdo Marcos Acuña.



Do lado da Austrália, a equipe conta com mais atletas pendurados. Trata-se de Aaron Mooy, Jackson Irvine, Mitch Duke, Degenek e Benich. Ninguém está suspenso para o duelo com os argentinos.

Em entrevista coletiva prévia do confronto, o técnico Graham Arnold mostrou confiança em sua equipe: "Vamos ganhar? Claro! Treinei a equipe olímpica em Tóquio e vencemos a Argentina por 2 a 0. É uma camisa amarela contra uma azul claro e branco. É 11 contra 11", disse.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X AUSTRÁLIA

Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar;
Data: 3 de dezembro de 2022, sábado;
Horário: 16 horas (de Brasília);
Árbitro: Szymon Marciniak (POL);
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL);
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL);

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Lautaro Martínez.
Técnico: Lionel Scaloni.

AUSTRÁLIA: Matt Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Mooy, Irvine, Goodwin, Leckie e McGree; Duke.
Técnico: Graham Arnold.

Conteúdo Patrocinado