Argentina passa fácil pela Guatemala em primeiro duelo após a Copa - Gazeta Esportiva
Argentina passa fácil pela Guatemala em primeiro duelo após a Copa

Argentina passa fácil pela Guatemala em primeiro duelo após a Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2018 às 09:48

São Paulo, SP

A Argentina foi mais uma seleção a realizar a sua primeira  partida desde a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Enfrentando a Guatemala, a seleção albiceleste não encontrou grandes dificuldades e venceu o duelo amistoso pelo placar de 3 a 0, em confronto realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Sem poder contar com nomes importantes como Lionel Messi, Dí Maria e Otamendi, que pediram para não serem convocados pela seleção em 2018, a equipe foi formada por uma legião de jovens jogadores e foi comandada pelo treinador interino Lionel Scaloni.

Argentina bate a Guatemala com facilidade por 3 a 0 (Foto: Harry How/Getty Images/AFP)


A vitória tranquila sobre a frágil equipe de Guatemala foi construída toda já nos primeiros 45 minutos de partida. O primeiro gol foi marcado logo aos 21 minutos, com Gonzalo Martínez cobrando pênalti com categoria. Pouco tempo depois o meia Lo Celso ampliou a vantagem, que foi fechada no último minuto do primeiro tempo com o estreante Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, marcando após um belo chute de fora da área.

No segundo tempo, a Argentina trocou um grande número de atletas e acabou sofrendo um pouco com a falta de entrosamento de seus jogadores. Zagueiro destaque com a camisa do Grêmio, Walter Kannemann entrou na metade da segunda etapa e realizou a sua estreia pela equipe nacional.

Ainda nesta data Fifa a Argentina terá um novo desafio em solo norte-americano. Na próxima terça-feira, os  bi-campeãs mundiais fazem um novo amistoso, desta vez com a Colômbia, em partida marcada em Nova Jersey.

Conteúdo Patrocinado