Argentina goleia Nicarágua em último jogo antes da Copa América - Gazeta Esportiva
Argentina goleia Nicarágua em último jogo antes da Copa América

Argentina goleia Nicarágua em último jogo antes da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 23:30 • Atualizado: 08/06/2019 às 00:01

São Paulo, SP

O último jogo da Argentina antes da Copa América contou com mais um show de Lionel Messi. Nesta sexta-feira, em San Juan, o teste final dos albicelestes terminou com placar de 5 a 1 diante de Nicarágua - o jogador do Barcelona anotou dois tentos no confronto, o atacante Lautaro Martínez terceiro e o quarto, Roberto Pereyra anotou o quinto e Juan Barrera descontou para Nicarágua.

Agora, os argentinos direcionam suas atenções para a competição continental. No Brasil, a seleção vizinha irá enfrentar Colômbia, Paraguai e Catar na fase de grupos.

Messi marcou os dois primeiros gols da Argentina no amistoso (Foto: Andrés Larrovere/AFP)


Na partida desta sexta, que começou com atraso, a Argentina logo mostrou sua superioridade técnica diante a Nicarágua e, mesmo levando mais perigo que os adversários, não conseguia chegar ao gol de inauguração do marcador.

Isso, no entanto, mudou em dois minutos. Aos 36, Messi recebeu assistência de Lo Celso, se livrou da marcação e bateu com categoria, de esquerda, fazendo o 1 a 0 para a Argentina no confronto.

Praticamente no lance seguinte, novamente o atleta do Barcelona anotou. Aguero recebeu na área e bateu cruzado, para defesa do arqueiro. No rebote, o camisa 10 não vacilou e conferiu às redes, aumentando a diferença dos mandantes no placar.

Para a volta do segundo tempo, Messi e Aguero foram para o banco de reservas - Lautaro Martínez e Dybala entraram em campo. O primeiro, inclusive, fez o terceiro tento da Argentina no embate: aos 17, o atacante aproveitou escanteio e não desperdiçou a oportunidade. O próprio Lautaro marcou o quarto gol dez minutos depois.

Aos 36 minutos, a Argentina marcou seu quinto e último gol na partida pelo pé direito de Roberto Pereyra. O meia recebeu passe de De Paul na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Ainda deu tempo de Nicarágua marcar o gol de honra nos acréscimos em cobrança de pênalti de Juan Barrera.

Uruguai passa fácil pelo Panamá

Na capital do Uruguai, os comandados de Óscar Tabárez não encontraram dificuldades para vencer o Panamá pelo placar de 3 a 0. Luis Suárez, com um golaço, além de Maximiliano Gómez e Valverde, anotaram os tentos da partida desta sexta.

Esse foi o último jogo dos uruguaios antes da viagem ao Brasil, para a disputa da Copa América. O destaque do embate aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo - em cobrança de falta, Suárez, atacante do Barça, acertou o ângulo e não deu chances de defesa ao goleiro adversário: golaço.

Confira todos os resultados dos amistosos disputados nesta sexta-feira:


Coreia do Sul 1 x 0 Austrália
China 2 x 0 Filipinas
Tajiquistão 1 x 1 Afeganistão
Uzbequistão 4 x 0 Coreia do Norte
Costa do Marfim 3 x 1 Comoros
Quênia 1 x 0 Madagascar
Tunísia 2 x 0 Iraque
Eslováquia 5 x 1 Jordânia
Uruguai 3 x 0 Panamá
Argentina 2 x 0 Nicarágua

Conteúdo Patrocinado