Após vitória sobre o Brasil, Scaloni fala em tom de despedida da Argentina: "Complicado seguir" - Gazeta Esportiva
Após vitória sobre o Brasil, Scaloni fala em tom de despedida da Argentina: "Complicado seguir"

Após vitória sobre o Brasil, Scaloni fala em tom de despedida da Argentina: "Complicado seguir"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2023 às 08:38 • Atualizado: 22/11/2023 às 11:25

São Paulo, SP

O técnico Lionel Scaloni falou em tom de despedida após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O comandante disse que precisa pensar sobre continuar no cargo e que comunicará sua decisão em breve.



"Uma coisa importante que queria dizer é para parar a bola e começar a pensar. Tenho muitas coisas em que pensar neste momento. Estes jogadores me deram muita coisa, deram muito a toda Comissão Técnica e eu preciso pensar. Preciso pensar muito o que vou fazer", disse o treinador na coletiva pós-jogo.

"Não é um adeus, mas preciso pensar, porque o sarrafo está muito alta e é difícil continuar vencendo. É hora de pensar dessa vez, vou falar com o presidente (da AFA), depois direi aos jogadores porque este time precisa de um treinador que tenha toda a energia possível e que esteja bem", completou.



Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em 2018 após a saída de Jorge Sampaoli. De lá para cá, foram 67 jogos: 46 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Em 2023, os atuais campeões mundiais perderam apenas uma das dez partidas disputadas e lideram as Eliminatórias com 15 pontos, dois de vantagem para o Uruguai de Marcelo Bielsa. Com o técnico, os argentinos ganharam a Copa América de 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Com os compromissos encerrados neste ano, os hermanos agora voltam apenas a jogar na Copa América de 2024, que acontecerá nos Estados Unidos e terá início em julho. Resta saber se haverá alguma troca no comando da Argentina ou se o vencedor Lionel Scaloni permanecerá à frente da equipe.


Conteúdo Patrocinado