Após treinar separado, De Paul tranquiliza sobre questão física: "Está tudo bem" - Gazeta Esportiva
Após treinar separado, De Paul tranquiliza sobre questão física: "Está tudo bem"

Após treinar separado, De Paul tranquiliza sobre questão física: "Está tudo bem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 22:44

São Paulo, SP

A Argentina se prepara para o confronto contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. A dois dias da partida, um dos pilares da equipe, o meia Rodrigo De Paul, treinou separado dos demais companheiros. O fato levantou dúvidas acerca da condição física do atleta para o jogo diante dos holandeses. Entretanto, o jogador tranquilizou os torcedores argentinos.

"Está tudo bem. Seguimos trabalhando e preparando os últimos detalhes para uma nova final! Vamos seleção, todos juntos", escreveu o jogador em publicação no seu Instagram.



Segundo o jornal argentino Olé, De Paul teria reclamado de dores em uma das coxas e, por isso, não se juntou ao restante do elenco nas atividades desta quarta. Para o seu lugar, Leandro Paredes foi utilizado na equipe titular.

O jogador do Atlético de Madrid é, ao lado do goleiro Emiliano Martínez, do zagueiro Otamendi e de Lionel Messi, um dos únicos jogadores a atuar os 90 minutos em todas as partidas da Argentina no Mundial do Catar.


Mais mudanças na Argentina


Se De Paul deve seguir no time titular da seleção Albiceleste, Papu Gómez é um possível desfalque. O atacante está tratando de uma torção no tornozelo e segue como dúvida.

Por outro lado, para a vaga, a Argentina pode ter o retorno do atacante Ángel Di María, que ficou fora do confronto contra a Austráliapelas oitavas, devido a uma sobrecarga muscular. O astro da Juventus participou das duas últimas atividades da equipe e treinou com bola nesta quarta.

Assim, o técnico Lionel Scaloni pode entrar com a seguinte escalação titular na partida desta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul (Paredes), Enzo Fernández e Mac Allister; Di María (Correa), Messi e Julian Álvarez.

Conteúdo Patrocinado