Após milésimo jogo, Messi exalta torcida e celebra Argentina nas quartas da Copa - Gazeta Esportiva
Após milésimo jogo, Messi exalta torcida e celebra Argentina nas quartas da Copa

Após milésimo jogo, Messi exalta torcida e celebra Argentina nas quartas da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 18:32

São Paulo, SP

Lionel Messi voltou a fazer história neste sábado, ao disputar a sua milésima partida como jogador profissional e garantir a vitória da Argentina sobre a Austrália. Após o jogo, o craque analisou o triunfo por 2 a 1, celebrou a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo e não poupou elogios à torcida presente no Catar.




“A gente ficou com o 2 a 1, a partida estava controlada. Poderíamos ter matado o jogo, mas é normal. Eles ainda tiveram uma bola no último minuto. Parabéns ao Martínez. Acabamos sofrendo, mas passamos, e isso é o mais importante”, iniciou o craque.

“Era uma partida difícil, tivemos pouco tempo para descansar. Estávamos cansados, não conseguimos nos recuperar bem. Hoje também foi um jogo muito físico. No final, estamos felizes por essa vitória”, acrescentou.

A seleção comandada por Lionel Scaloni abriu vantagem de 2 a 0, com o primeiro gol sendo marcado por Messi, mas foi vazada já na reta final do segundo tempo. Em contra-ataques, Lautaro Martínez desperdiçou duas oportunidades claras, após passes do astro, e não conseguiu ampliar a vantagem. Já no último minuto, o jovem Garang Kuol, de 18 anos, chutou em cima de Emiliano Martínez e por muito pouco não levou o duelo para a prorrogação.



Já nas arquibancadas, os argentinos novamente fizeram grande festa neste Mundial e apoiaram massivamente a equipe nacional durante os noventa minutos. A torcida foi maioria no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, e comandou a festa.

“É impressionante [a festa]. Quando dizíamos que jogávamos a cada três dias por eles, falavam que era uma loucura, que não teríamos descanso. Mas queríamos estar em campo por aquilo que sentimos. A gente tem que seguir unido, e agora vem mais um confronto complicado”, concluiu Messi.

A Argentina de Lionel Messi retorna aos gramados na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar a Holanda, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1. A partida das quartas de final será disputada no Estádio Lusail.

Conteúdo Patrocinado