AFA tentará mostrar vídeo à Fifa para diminuir pena de Messi, diz jornal - Gazeta Esportiva
AFA tentará mostrar vídeo à Fifa para diminuir pena de Messi, diz jornal

AFA tentará mostrar vídeo à Fifa para diminuir pena de Messi, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2017 às 10:44 • Atualizado: 17/06/2017 às 17:36

São Paulo, SP

A Associação de Futebol Argentino (AFA) tentará dar uma última cartada para diminuir a suspensão de Lionel Messi nos próximos três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mudo da Rússia, em 2018. Segundo o jornal local Olé, a entidade enviará um vídeo alegando que o atacante do Barcelona não tinha a intenção de ofender o juiz da partida na vitória sobre o Chile.

A estratégia da AFA é provar que o camisa 10 utilizou apenas uma gíria (confira abaixo) ao falar com o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho. Messi pegou gancho de quatro partidas, depois de ter dito "la concha de tu madre" para o oficial, que entendeu a expressão como um xingamento.


Além da punição dentro de campo, o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo ainda teve que sentir no bolso. Ele foi obrigado a pagar multa de algo em torno de R$ 32 mil (10 mil francos suíços).

Messi já cumpriu um dos jogos da pena, na derrota dos argentinos contra a Bolívia, estopim para a demissão de Edgardo Bauza no comando da equipe, e só poderá voltar para o duelo contra o Equador, pela última rodada das Eliminatórias. Caso a AFA não consiga diminuir o gancho, o craque ainda ficará de fora dos compromisso contra Uruguai, Venezuela e Peru, nesta ordem.

Passando por uma crise institucional, o futebol argentino vive um de seus momentos mais complicados da história. A seleção nacional amarga o quinto lugar da tabela das Eliminatórias, com 22 pontos, um a menos que o quarto colocado Chile, o que garante o time somente na repescagem para o Mundial. O Brasil é o líder com 33 pontos e já carimbou o passaporte para a Rússia.

Conteúdo Patrocinado