AFA anuncia corte de Messi das partidas contra Peru e Paraguai - Gazeta Esportiva
AFA anuncia corte de Messi das partidas contra Peru e Paraguai

AFA anuncia corte de Messi das partidas contra Peru e Paraguai

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 20:46 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:29

São Paulo, SP

(Foto: Pau Barrena/AFP)
Messi rompeu o músculo da coxa direita e ficará pelo três semanas longe dos gramados (Foto: Pau Barrena/AFP)


 

A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou, nesta quinta-feira, o corte de Lionel Messi dos compromissos contra Peru e Paraguai, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente, pelas duas próximas rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O craque do Barcelona sofreu uma ruptura no músculo da coxa direita na partida contra o Atlético de Madri, na última quarta-feira, no Camp Nou, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. De acordo com o departamento médico do clube culé, o jogador tem prazo de recuperação de três semanas.

“O técnico Edgardo Bauza, em conjunto com o corpo médico da seleção argentina, resolveu liberar da convocação para as próximas datas das Eliminatórias o jogador Lionel Messi, devido à lesão muscular que o atleta sofreu no jogo do Barcelona contra o Atlético de Madri”, informou o comunicado oficial da AFA.

Seguindo a previsão de retorno em três semanas, a expectativa é que o camisa 10 do Barça e da Argentina volte aos campos no dia 16 de outubro, em jogo do Barcelona contra o Deportivo La Coruña, pela oitava rodada do Espanhol. Com a seleção argentina, Messi deve voltar no duelo contra o Brasil, no dia 10 de novembro.

Confira a íntegra do comunicado oficial da AFA sobre o corte de Messi:

Devido a uma lesão muscular, o capitão da Seleção não estará presente nos encontros contra Peru e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

O técnico Edgardo Bauza, em conjunto com o corpo médico da seleção argentina, resolveu liberar da convocação para as próximas datas das Eliminatórias o jogador Lionel Messi, devido à lesão muscular que o atleta sofreu no jogo do Barcelona contra o Atlético de Madri.

A decisão foi tomada com base nos relatórios enviados pelo corpo médico do Barcelona e com base nas conversas mantidas entres os profissionais da Associação do Futebol Argentino.

Conteúdo Patrocinado