Neymar segue tratamento de lesão na academia do CT do Al-Hilal; confira - Gazeta Esportiva
Neymar segue tratamento de lesão na academia do CT do Al-Hilal; confira

Neymar segue tratamento de lesão na academia do CT do Al-Hilal; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2024 às 15:02

São Paulo, SP

De volta para a Arábia Saudita desde a última segunda-feira (12), Neymar deu seguimento ao tratamento de grave lesão no joelho esquerdo nesta quarta-feira (14), na academia do CT do Al-Hilal. Esta foi a primeira vez que o brasileiro treinou no clube após quase quatro meses.

Os registros dos exercícios do atacante foram publicados pelo próprio time saudita em suas redes sociais. Nas imagens é possível observar Neymar realizando atividades na bicicleta ergométrica, alongamentos e utilizando a cadeira adutora e abdutora.

Afastado dos gramados desde outubro, o craque rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Desde então, Neymar fez todo o tratamento e, inclusive, sua cirurgia no Brasil.


Assim, o brasileiro chegou a Riade, capital da Arábia Saudita, nessa segunda, a bordo do seu próprio avião e foi recebido com flores pelo Al-Hilal. Nas filmagens do clube, o jogador de 32 anos aparece ainda mancando e com certa dificuldade para descer as escadas da aeronave.

Maior contratação da história do clube saudita, Neymar se transferiu para a Arábia Saudita depois de seis anos atuando pelo Paris Saint-Germain, da França. O brasileiro, porém, disputou apenas cinco partidas pelo Al-Hilal antes de se lesionar. Neste período, marcou um gol e deu três assistências.

Por fim, Neymar ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados. Para lesões como a dele, o tempo de recuperação varia entre seis a oito meses. Com isso, perderá a Copa América, que será disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos, e deve voltar a jogar apenas na próxima temporada, a partir de agosto.

Conteúdo Patrocinado