Arábia Saudita goleia Coreia do Norte na estreia pela Copa da Ásia - Gazeta Esportiva
Arábia Saudita goleia Coreia do Norte na estreia pela Copa da Ásia

Arábia Saudita goleia Coreia do Norte na estreia pela Copa da Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2019 às 15:55

São Paulo, SP

Arábia Saudita confirmou seu favoritismo na primeira rodada da Copa da Ásia (Foto: Karim Sahib/AFP)


A Arábia Saudita disputou sua primeira partida pela edição de 2019 da Copa da Ásia durante a tarde desta terça-feira. No Estádio Rashid, a seleção dirigida pelo técnico Juan Antonio Pizzi goleou por 4 a 0 da Coreia do Norte, que terminou a partida com um jogador a menos.

Com o resultado alcançado em Dubai, a Arábia Saudita soma seus primeiros três pontos no Grupo E da Copa da Ásia, enquanto a Coreia do Norte segue zerada. Completam a chave do torneio o Líbano e o Catar, país que receberá a próxima edição do Mundial.

Principal favorita à vaga nas oitavas de final em seu grupo, a Arábia Saudita volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Líbano, no Estádio Al Maktoum. A Coreia do Norte, por sua vez, busca os primeiros pontos na Copa da Ásia no sábado contra o Catar, no Khalifa bin Zayed.

A Arábia Saudita saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Hattan Sultan Babhir marcou. Nove minutos depois, Mohammed Al Fatil aumentou a vantagem. Aos 44, Kwang-Song Han foi expulso e deixou a Coreia do Norte com um a menos.

Com uma vantagem segura no placar e em superioridade numérica, a Arábia Saudita construiu a goleada durante o segundo tempo. Salem Al-Dawsari marcou o terceiro gol da partida aos 25 minutos da etapa complementar e, aos 42, Fahad Al-Muwallad anotou o quarto.

Em mais uma partida disputada nesta terça-feira, válida pelo Grupo D da Copa da Ásia, o Iraque contou com gols de Mohanad Kadhim, Humam Tariq e Ali Adnan para ganhar de virada por 3 a 2 do Vietnam, que marcou com Ali Faez Atiyah (contra) e Cong Phuong Nguyen.

Conteúdo Patrocinado