Xavier toma jogo contra o Mogi como exemplo para duelo diante do Macaé - Gazeta Esportiva
Xavier toma jogo contra o Mogi como exemplo para duelo diante do Macaé

Xavier toma jogo contra o Mogi como exemplo para duelo diante do Macaé

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/10/2015 às 14:40

Belo Horizonte, MG

Xavier (esq.) novamente atuará improvisado na lateral esquerda contra o Macaé (Carlos Cruz/AFC)
Xavier (esq.) novamente atuará improvisado na lateral esquerda contra o Macaé (Carlos Cruz/AFC)


O exemplo já foi dado. Diante do lanterna Mogi Mirim, no último sábado, o América-MG por muito pouco deixou escapar a sua entrada no G4 da Série B, mas com um gol do jovem Sávio, no final da partida, o Coelho acabou vencendo, de virada, por 2 a 1.

O recado está mais do que claro e nesta terça, às 20h30 (de Brasília), no Independência, diante do Macaé, que também briga contra o rebaixamento, o América-MG não espera facilidades. Com a lição do jogo passado bem guardada na memória, o meia Xavier pede que o Coelho entre em campo bastante atento para não permitir surpresas no Horto.

‘Jogando dentro de casa, com um adversário que está na parte baixa da tabela, é preciso redobrar a atenção para não ter problema. Os times quando estão lutando para não cair entram desesperados, porque aquela pode ser a última chance para eles. Quem está brigando na parte de cima, às vezes, prefere mais valorizar um ponto do que arriscar tudo”, observou.

Diante do Macaé, Xavier, assim como nas últimas rodadas, atuará, mais uma vez, improvisado na lateral esquerda. Completamente adaptado à função, o meia entende que sua sequência na equipe tem lhe rendido uma melhoria principalmente em termos defensivos.

“Ganhei mais na marcação. Acaba que jogando na lateral, você foca mais na marcação. Mas também melhorei meu condicionamento físico. Para jogar na lateral é preciso estar bem condicionado. Eu procuro me condicionar melhor, porque você tem de marcar e apoiar. Se está do seu lado (a jogada), você que tem de acompanhar. Se atacar, perder a bola, tem que voltar também”, destacou a revelação americana, que confia em uma boa presença da torcida americana no Independência, nesta terça.

“A torcida está sempre nos apoiando, e cada vez mais a cada jogo. Até mesmo pelo nosso feedback dentro de campo, o que acaba que incentiva mais o torcedor a ir ao estádio. Tenho certeza de que amanhã não será diferente. Os torcedores vão comparecer em campo e empurrar nossa equipe a conquistar mais três pontos”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado