Wesley Matos pede que Coelho se acerte defensivamente contra o Oeste - Gazeta Esportiva
Wesley Matos pede que Coelho se acerte defensivamente contra o Oeste

Wesley Matos pede que Coelho se acerte defensivamente contra o Oeste

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/10/2015 às 00:11

Belo Horizonte, MG

Zagueiro lamentou atuação ruim da defesa americana contra o ABC (Carlos Cruz/AFC)
Zagueiro lamentou atuação ruim da defesa americana contra o ABC (Carlos Cruz/AFC)


Ainda no G4 da Série B, apesar de derrota por 4 a 2 para o ABC no último sábado, o América-MG se encontra a apenas dois pontos do Paysandu e do Náutico, quinto e sexto colocados, respectivamente. Com 51 pontos na tabela, o Coelho recebe o Oeste na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília) e precisa vencer, se não quiser perder o seu lugar no grupo dos quatro primeiros da competição.

Insatisfeito com o desempenho da defesa americana contra o ABC, o zagueiro Wesley Matos entende que o Coelho não pode voltar a deixar brechas em seu sistema defensivo na próxima rodada. Segundo o jogador, o América-MG não pode errar e precisa fazer valer o seu mando de campo diante do Oeste.

“Nós, defensores, saímos muito chateados da partida (contra o ABC). Fazia muito tempo que não sabíamos o que era tomar quatro gols. Então temos que rever, pois alguma coisa errada aconteceu. Questão de posicionamento, alguma coisa tática que não cumprimos. Então, temos que corrigir os erros e, contra o Oeste, não podemos errar novamente. Temos que vencer agora, nem que seja por ‘meio a zero’. E, jogando em casa, com apoio de nossa torcida, temos que fazer o resultado de qualquer forma”, salientou o defensor.

Apesar da pressão dos concorrentes na tabela, Wesley Matos ainda acredita ser considerável a vantagem do América-MG no G4 da Série B. Para o zagueiro, o Coelho não pode pensar em administrar a sua distância no grupo dos quatro primeiros, mas sim, abrir uma distância maior para os demais postulantes ao acesso.

“Temos dois pontos de vantagem para o quinto colocado. Uma vantagem pequena, mas considerável. Agora temos um jogo em casa e precisamos vencer de qualquer maneira, para que a gente consiga aumentar essa vantagem. Temos que esquecer o que já passou. O pensamento deve ser jogo a jogo. Temos que pensar no Oeste. Cada ponto vai ser muito importante, principalmente em casa, onde a vitória é importantíssima”, destacou.

Conteúdo Patrocinado