Vieira celebra primeira vitória e explica tempos distintos da equipe - Gazeta Esportiva
Vieira celebra primeira vitória e explica tempos distintos da equipe

Vieira celebra primeira vitória e explica tempos distintos da equipe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

19/06/2016 às 00:31 • Atualizado: 19/06/2016 às 00:36

Belo Horizonte, MG

Treinador aprovou atuação, apesar dos erros cometidos principalmente no primeiro tempo (Carlos Cruz/AFC)
Treinador aprovou atuação, apesar dos erros cometidos principalmente no primeiro tempo (Carlos Cruz/AFC)


Após ser derrotado nos dois primeiros jogos sob o comando do América-MG, o técnico português Sérgio Vieira celebrou a sua primeira vitória pelo clube mineiro, após o Coelho bater o Coritiba de virada, por 2 a 1, neste sábado, no Independência. O treinador, contudo, teve que explicar o desempenho ruim da equipe no primeiro tempo e associou tal questão ao mau desempenho defensivo da equipe nas últimas duas partidas.

“Às vezes pode acontecer isso. Foi um primeiro tempo sem inspiração, mas tivemos uma oportunidade com o Osman logo para sairmos na frente e tivemos mais uma situação boa. Não posso crer que uma equipe que sofreu a quantidade de gols sofridos desde que eu cheguei, seis gols (em dois jogos), chegue com muita confiança, a dominar, pressionando, sem falhar, sem errar”, colocou o comandante lusitano, que apesar de ver a continuação de algumas falhas no ótimo segundo tempo da equipe, aprovou a atuação do América-MG.

“À medida que o tempo foi passando, a gente foi melhorando a confiança, melhorando a eficácia e mesmo assim não foi perfeito. Mesmo no segundo tempo cometemos erros, mas o mais importante foi que a avaliação geral do jogo foi positiva. Conseguimos os três pontos, que eram muito importantes e é isso que vale no fim do jogo”, completou.

Apesar da vitória, o América-MG segue na zona de rebaixamento, em 18º, já que possui saldo de gols menor que Cruzeiro, Coritiba e Botafogo, que estão empatados com os mesmo oito pontos somados pelo Coelho. O resultado, porém, tornou mais real a saída da equipe do Z4 na próxima rodada, quando o time mineiro visita o Palmeiras, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

“Acredito que, por momento, o elenco respondeu bem em relação àquilo que planejamos para o jogo. Eles realmente estão de parabéns, porque eles têm capacidade, qualidade e espírito vencedor. Agora, a gente tem só que unir forças para, no final dos jogos, a gente tenha a alegria que tivemos hoje”, destacou Vieira.

Conteúdo Patrocinado