Vasco bate América-MG, ganha terceira seguida e continua luta contra o Z4 do Brasileiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vasco bate América-MG, ganha terceira seguida e continua luta contra o Z4 do Brasileiro

Vasco bate América-MG, ganha terceira seguida e continua luta contra o Z4 do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/11/2023 às 20:50

Rio de Janeiro, RJ

Depois de vencer contra Cuiabá e Botafogo, o Vasco garantiu sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão neste domingo, contra o América-MG. Na luta contra o rebaixamento, os cariocas saíram na frente logo no início, com Vegetti, mas viram Mastriani igualar o marcador para o Coelho logo depois. Nos acréscimos, Payet marcou um golaço e decretou o triunfo por 2 a 1 em São Januário, pela 34ª rodada.

Com o resultado, a equipe da Colina chegou aos 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. O Coelho já está rebaixado, com 21 pontos, na lanterna da competição.


O jogo


O Vasco teve um início promissor e não demorou a sair na frente do placar. Gabriel Pec se desvencilhou da marcação e cruzou rasteiro. Vegetti se antecipou ao marcador e concluiu para o gol aos três minutos.

No entanto, a expectativa de um jogo fácil logo foi se esvaindo em São Januário. Frouxa na marcação, a equipe da Colina viu o América-MG chegar ao empate logo depois. Everaldo fez lançamento preciso e Mastriani aproveitou vacilo de Maicon para marcar de cabeça aos 12.

O gol fez o Coelho se empolgar. Com liberdade para atacar pelas pontas, Felipe Azevedo, Martínez e Mastriani tentaram cruzamentos e fizeram a instável defesa cruzmaltina passar por apuros. Léo Jardim fez três defesas.

Aos trancos e barrancos, a equipe da Colina teve suas chances. Paulinho emendou e Jori defendeu de soco. Posteriormente, Zé Gabriel deu um chutão e o goleiro da equipe mineira se esticou para salvar. A tônica da etapa inicial foi do América trocando passes e fazendo o Vasco se desdobrar para salvar chances. Daniel Borges arrancou da defesa e serviu Martínez. Paulo Henrique evitou a conclusão.

No intervalo, o técnico Ramón Díaz promoveu as entradas de Payet e Rossi. O Coelho manteve sua pressão, abusando de cruzamentos e viu Mastriani quase marcar. Com o tempo, o Vasco passou a trocar passes e abriu caminho para uma nova chance. Após cruzamento, Vegetti saltou e sua cabeçada carimbou o travessão. Gabriel Pec tentou marcar na sobra, mas desperdiçou sem goleiro.

A equipe comandada interinamente por Diogo Giacomini não se intimidou e deu novos sustos. Everaldo avançou pela esquerda, Martínez aproveitou uma brecha e chutou, mas a bola parou na trave. Lucas Kal ainda exigiu Léo Jardim.

Aos poucos, o Cruzmaltino foi reencontrando os atalhos e empilhou chances. Vegetti completou de carrinho cruzamento e a bola passou rente à trave. Em seguida, Gabriel Pec perdeu uma nova chance. Paulo Henrique serviu e Vegetti completou, mas o argentino viu sua tentativa parar na dividida com Jori.

Porém, a tensão pairava em São Januário a cada bola alçada pelo América-MG. Martínez foi acionado na área e obrigou Léo Jardim a sair da meta para evitar a virada. O sufoco acabou nos últimos minutos. Vegetti sofreu falta na entrada da área. Payet cobrou no ângulo e garantiu a vitória por 2 a 1, aos 48 minutos

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 AMÉRICA-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 12 de novembro de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Paulo Henrique (Vasco), Lucas Kal (América-MG)

Gols:
Vasco: Vegetti, aos 3 minutos do 1º tempo e Payet, aos 48 minutos do 2º tempo.
América-MG: Mastriani, aos 12 minutos do 1º tempo

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Payet) e Paulinho; Gabriel Pec (Sebastián), Alex Teixeira (Rossi) e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz

AMÉRICA-MG: Jori; Daniel Borges (Iago Maidana), Júlio (Mateus Henrique), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Emmanuel Martínez; Everaldo (Adyson), Felipe Azevedo e Mastriani (Renato Marques).
Técnico: Diogo Giacomini

Conteúdo Patrocinado