Tony busca vitória no sábado para cumprir promessa e tirar a barba - Gazeta Esportiva
Tony busca vitória no sábado para cumprir promessa e tirar a barba

Tony busca vitória no sábado para cumprir promessa e tirar a barba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/11/2015 às 11:36 • Atualizado: 13/11/2015 às 11:37

Belo Horizonte, MG

Em sua chegada ao clube, em abril, Tony já ostentava uma volumosa barba (Carlos Cruz/AFC)
Em sua chegada ao clube, em abril, Tony já ostentava uma volumosa barba (Carlos Cruz/AFC)


Tony está bastante próximo de cumprir a promessa feita logo que chegou ao América-MG em abril: tirar a barba, caso o Coelho suba para a Primeira Divisão. Durante toda a Série B, o meia cultivou o visual adotado nos tempos em que atuou no futebol iraniano, mas, ao final da próxima rodada, o jogador pode ser obrigado a mudar sua aparência e ficar, por um tempo, sem a sua marca registrada.

Para que isso aconteça, basta o América-MG, segundo colocado com 63 pontos, vencer o Paraná, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema, garantindo, assim, o acesso à Série A. Em caso de empate, o Coelho precisará que Sampaio Corrêa (57) e Náutico (56), quinto e sexto colocados, respectivamente, não vençam seus compromissos.

“Chegou a hora, se Deus quiser. Não é nem por tirar a barba, mas é pela conquista, que será importante para mim, tanto individualmente quanto no grupo. Dar para esse clube, com mais de 100 anos de história, o prazer de retornar à elite será muito bom. Graças a Deus, consegui conquistar os objetivos estabelecidos por onde passei. Agora não será diferente”, colocou Tony, que tem data para tirar a volumosa barba.

“Se tudo der certo e a gente conseguir vencer o jogo, minha ideia é, no primeiro dia útil, fazer a barba no CT. O Henrique Santos é o molecão de todos aqui no clube. Ele já se propôs a tirar a minha barba. Vou deixá-lo tirar no primeiro dia útil depois da nossa conquista”, completou.

De volta à equipe titular, após cumprir suspensão na rodada passada, Tony, no entanto, salientou as dificuldades que o América-MG enfrentará jogando contra o Paraná, na Vila Capanema, onde o próprio jogador já atuou em outras oportunidades.

“Jogar lá é difícil. Atuei na Vila Capanema algumas vezes, e, se não me engano, ganhei uma ou duas vezes apenas. Conheço alguns jogadores da equipe deles, nos deram trabalho no Independência. Acredito que quem errar menos, conseguirá conquistar o objetivo”, destacou o meia, que tem contrato com o Coelho até o final de novembro.

Conteúdo Patrocinado