Oeste e América fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols - Gazeta Esportiva
Oeste e América fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols

Oeste e América fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

17/06/2017 às 22:58 • Atualizado: 17/06/2017 às 22:59

Belo Horizonte, MG

As equipes de Roberto Cavalo e Enderson Moreira estão em situações parecidas na tabela do Campeonato Brasileiro, bem próximos. Essa equivalência, entretanto, passou para o gramado da Arena Barueri, na noite desta sábado, em confronto válido pela Série B, e as equipes não passaram de um 0 a 0 bastante desagradável.

Oeste e América fizeram um jogo fraco. No fim das contas, as equipes tiveram oportunidades e até finalizam contra as metas de João Ricardo e Rodolfo. Entretanto, foi pouco, o que resulta na percepção de o público que esteve no estádio ter presenciado uma partida ruim.

O resultado é bom para o América que joga fora de casa. Se pensar na medida que os líderes escapam de ambos, o placar é péssimo para os dois lados. Os donos da casa somam 11 tentos enquanto os mineiros 10, sete e oito pontos de diferença para o Juventude, atual primeiro colocado.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência, contra o Santa Cruz. O Oeste enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, no mesmo dia, às 21h30.

Primeiro tempo

A partida começou marcada por uma igualdade grande. As duas equipes produziam da mesma forma, isso, porém, era quase nada. O jogo era fraco, nível ruim, com jogadas ríspidas e falhas técnicas.

Após os 15 minutos, o Oeste passou a dominar o jogo. O time tinha mais a bola nos pés para criar, no entanto, isso não era o bastante. A criação de jogadas ainda era comprometida. Isso durou até os 35 minutos.

O Coelho passou a ser mais constante no campo de ataque quando a partida caminhava para o fim. Pelo lado alviverde, entretanto, a sensação era basicamente a mesma, com pouca criação. Detalhe: os goleiros não passaram por grandes sustos durante a etapa inicial.

O América fez uma pequena alteração em seu esquema de jogo em relação ao jogo anterior. Quando se defendia, o time de Enderson Moreira jogava com duas linhas de quatro atletas e deixava Bill e Matheusinho livres para qualquer eventual contra-ataque. No momento de ataque, o alviverde de Minas Gerais lançava dois homens da sua segunda linha de quatro defensores para apoiar a frente.

Segundo tempo

O principio da etapa complementar foi basicamente um retrato do primeiro. As equipes se igualavam em campo, sem muitos sustos, sem muito ânimo.

E, assim como no primeiro tempo, na etapa final, após os 10 minutos, o Oeste melhorou e passou a ser superior. O técnico Enderson Moreira percebeu a situação e tratou de fazer alterações para tentar dar igualdade em campo.

Aos 23, o Oeste perdeu sua melhor oportunidade. Erick driblou dois adversários e matou o goleiro João Ricardo. Ele finalizou, mas o zagueiro apareceu em cima da linha para tirar a bola.

Minutos depois, o time da casa chegou novamente. O Oeste aproveitou uma escapada do América para devolver o ataque. Em velocidade, o time chegou e pegou a defesa desarrumada. João Ricardo apareceu mais uma vez para salvar.

No finalzinho da partida, o América chegou com perigo. Christian recebeu a bola na área e finalizou com força, mas o goleiro pegou e a zaga afastou da maneira que conseguiu. No lance seguinte, uma nova chegada do Coelho, novamente sem conseguir aproveitar.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de junho de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Cartões: Christian Sávio, Zé Ricardo (América); Lídio, Alexandro (Oeste).

OESTE: Rodolfo; William Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho; Lídio, Velicka (Fernando Aguiar), Júlio César e Alexandro; Danielzinho (Raphael Luz) e Erick Luis (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Roberto Cavalo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Christian Sávio), Messias, Rafael Lima, Ernandes; Willian, Zé Ricardo, Matheusinho (Renan Oliveira), Luan (Gerson Magrão); Bill e Hugo Cabral.
Técnico: Enderson Moreira.

Conteúdo Patrocinado