Números evidenciam importância de Marcelo Toscano no ataque do Coelho - Gazeta Esportiva
Números evidenciam importância de Marcelo Toscano no ataque do Coelho

Números evidenciam importância de Marcelo Toscano no ataque do Coelho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/10/2015 às 17:36

Belo Horizonte, MG

Marcelo Toscano mira acesso com o Coelho e artilharia da Série B (Carlos Cruz/AFC)
Marcelo Toscano mira acesso com o América-MG e artilharia da Série B (Carlos Cruz/AFC)


Vice-artilheiro da Série B, o atacante Marcelo Toscano é um dos grandes responsáveis por manter vivo o sonho do acesso para o América-MG. Com 11 gols na competição, o jogador também é o segundo que mais dá assistências no torneio, com sete passes para gol.

Os excelentes números de Toscano ilustram muito bem a importância do jogador para o setor ofensivo americano. Dos 38 gols anotados pelo Coelho na Série B, o camisa 11 teve participação direta em 47,3% deles, quase a metade. Segundo o atacante, a boa fase se deve ao apoio familiar fora dos gramados.

“Minha família está me apoiando muito e vem me ajudando fora de campo. Quando as coisas vão bem fora de campo, dentro das quatro linhas elas só tendem a melhorar. Estou muito feliz com essa minha fase e pretendo dar continuidade nela, para poder ajudar a equipe do América a conseguir o acesso, que é nosso objetivo final”, destacou Toscano, que também mira terminar a Série B como artilheiro da competição.

“Farei de tudo para ser o artilheiro da Série B. Faltam mais dez jogos e estou em uma boa fase. O objetivo principal é o acesso, mas se Deus permitir que eu seja o artilheiro da Série B, vou ficar muito feliz. Isso vai depender do meu trabalho dentro de campo e do meu esforço. Com certeza será muito bom terminar este ano com o acesso e a artilharia”, acrescentou.

Diante do Mogi Mirim, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, Marcelo Toscano novamente será peça fundamental no América-MG, em partida que pode levar o time mineiro de volta ao G4. O atacante, no entanto, adverte a equipe quanto aos perigos da equipe paulista, mesmo ela ocupando a lanterna da competição.

“A nossa equipe está em um patamar diferente, mas temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos. Estamos buscando uma entrada no G4, então temos que entrar lá 100% ligados para que não sejamos surpreendidos e, assim, a gente saia com o resultado positivo, que é o que nos interessa. Temos que jogar com bastante intensidade”, colocou o goleador alviverde.

Conteúdo Patrocinado