Futebol/Campeonato Mineiro

Na luta pela segunda colocação, América recebe o Guarani em BH

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
20/03/2019 08:37:05 — 20/03/2019 08:39:26

Em: América-MG, Campeonato Mineiro, Futebol, Notícias
Coelho sofreu gosto amargo do revés no último final de semana, mas tentará a reação (Foto: Mourão Panda / América)

A derrota para o Atlético, nos acréscimos, no fim de semana, prejudicou os planos do América. A ideia do técnico Givanildo Oliveira era poder contar com todas as vantagens que a próxima fase permitir. Todavia, ainda é possível alcançar a segunda colocação e, para isso, é necessário vencer o Guarani-MG, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Independência.

O Coelho tem 21 pontos no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem 22 e joga em casa com a Caldense. O time de Givanildo Oliveira precisa vencer e torcer para a Raposa, ao menos, empatar. Vale ressaltar que na próxima fase, os primeiros colocados têm a oportunidade de jogar por dois resultados iguais, por exemplo: se perder de 1 a 0, pode ganhar de 1 a 0 que avança.

Para a partida, o Coelho não poderá contar com o jovem Matheusinho. O garoto fez falta grave em Cazares, durante o clássico no fim de semana, e deixou o jogo mais cedo ao receber o cartão vermelho direto. Com isso, o técnico americano ainda escolhe seu substituto.

Do outro lado do campo, o América vai enfrentar um rival que não está bem na tabela de classificação. O Guarani-MG tem somente nove pontos conquistados e corre chance de rebaixamento. O URT, com sete pontos, enfrenta o Tupi na rodada – caso a equipe vença e o Guarani perca, o rival do Coelho na última rodada acabará relegado à segunda divisão estadual.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GUARANI-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Pedro Araújo Dias Cotta

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, Sabino e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira

GUARANI-MG: Leandro; Rodrigo Dias, Paulão, Élder e Magalhães; Alemão, Yuri, Diego Silva, Ewerton Maradona e Paulo Morais; Pedrinho
Técnico: Gian Rodrigues