Mancini não se ilude com sequência “tranquila” do Coelho na Série B

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

30-09-2015 14:53:52

Mancini pede equilíbrio ao América-MG nos próximos duelos pela Série B (Carlos Cruz/AFC)
Mancini pede equilíbrio ao América-MG nos próximos duelos pela Série B (Carlos Cruz/AFC)

Restando dez jogos para o encerramento da Série B, o América-MG terá uma tabela, no mínimo, favorável nas próximas rodadas da competição. Após vencer o Criciúma, na última sexta-feira, o Coelho se preparar para enfrentar, em sequência, cinco adversários que brigam contra o rebaixamento, o que, em tese, torna a vida do time mineiro mais fácil.

Os próximos duelos do Coelho podem parecer mais tranquilos, mas, para Mancini, a prática dentro de campo contraria a teoria. O meia espera dificuldades contra as equipes da parte de baixo da tabela e prega equilíbrio ao time americano.

“Acho que o mais importante é ir com o equilíbrio que nós temos tido, principalmente da maneira como mostramos no último jogo contra o Criciúma. Mas não vai ser nada fácil. Teoricamente temos uma sequência boa, com relação aos nossos adversários diretos. Mas, na prática, sabemos como é difícil. São equipes que estão brigando para não cair. Porém, o América não tem nada a ver com isso e estamos preocupados com o nosso acesso”, avaliou.

O primeiro dos adversários que briga contra o rebaixamento que o Coelho vai enfrentar é o Mogi Mirim, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira. Segundo Mancini, o América-MG precisa estudar bem a equipe paulista nos primeiros minutos de jogo para tirar proveito das fragilidades do adversário.

“Sempre são jogos difíceis. Quando você entra contra uma equipe que está caindo, você tem que procurar estudá-la da melhor forma possível pelo menos nos dez ou 15 minutos do jogo. Ver o comportamento da equipe deles. De repente, é uma equipe que vai querer te atacar o tempo todo e você aproveita os contra-ataques. Ou então, é uma equipe que fica bem fechada, aí você começa a rodar a bola até o momento que surgir uma oportunidade”, observou.

Para que o Coelho entre no G4 da Série B ao final da rodada, o time americano precisa vencer o Mogi e torcer por derrotas de Paysandu e Bahia. Caso vença por uma boa diferença de gols, o América-MG também entra no grupo dos quatros primeiros, mesmo que seus concorrentes alcancem um empate em seus compromissos.

Deixe seu comentário