Futebol

Kaio quer usar pré-temporada para ganhar espaço entre os titulares

Do correspondente Wanderson Lima - Belo Horizonte , MG -
20/01/2015 19:17:00

Em: América-MG, Campeonato Mineiro, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sudeste

Para montar a equipe ideal para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em Divinópolis, o técnico Givanildo Oliveira passou a priorizar os coletivos nesta terceira semana de pré-temporada. O meia-atacante Kaio, que disputou a Série C pelo Madureira, volta ao Coelho em busca de espaço com o técnico que o lançou no profissional.

Depois de subir com Givanildo Oliveira em 2012, Kaio sofreu algumas lesões que prejudicaram sua sequência no futebol.

“Se a gente der o nosso melhor, se esforçando e mostrando porque estamos aqui, o porque de podermos vestir a camisa do América-MG, que é um grande clube, particularmente estarei muito feliz. Essa camisa que me credenciou ao profissional, e todos os dias eu creio que galgamos esse espaço para ficar nesse grupo e ajudar um ao outro. Creio que é ajudando o outro que a gente se ajuda. Se a gente entrar com esse pensamento, vamos buscar nosso espaço”, declarou.

Kaio subiu para o time profissional em 2012, justamente com o treinador Givanildo Oliveira. Como já conhece a maneira de trabalhar do técnico, o jogador espera convencer o comandante que pode assumir uma vaga na equipe, e ele sabe que para isso terá que mostrar trabalho na pré-temporada.

“Ele que me deu a primeira oportunidade e eu pude agarrar. Naquela ocasião, depois que eu subi, tive uma sequência muito boa com ele. Ele é muito coerente, aquele que está melhor joga. Então, venho com o pensamento de dar o meu melhor, me superar a cada dia, porque assim terei uma nova oportunidade e vou agarrar novamente”, afirmou.