Inscrito no BID, William Barbio está liberado para estrear pelo América-MG - Gazeta Esportiva
Inscrito no BID, William Barbio está liberado para estrear pelo América-MG

Inscrito no BID, William Barbio está liberado para estrear pelo América-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/05/2016 às 16:16

Belo Horizonte, MG

Atacante de 23 anos assinou contrato de empréstimo até o final do ano (Carlos Cruz/AFC)
Atacante de 23 anos assinou contrato de empréstimo até o final do ano (Carlos Cruz/AFC)


Primeiro reforço do América-MG para a disputa do Brasileirão, o atacante William Barbio, contratado por empréstimo junto ao Vasco até o final do ano, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo Coelho contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela rodada de estreia do Brasileirão.

A regularização do William Barbio se deu poucos minutos após sua apresentação oficial, realizada nessa quinta. Ao comentar sobre o desenvolvimento das negociações com o América-MG, o atacante de 23 anos destacou que o acerto foi rápido, tendo em vista o próprio desejo de defender as cores do time mineiro

“Foi gratificante receber a proposta do América. Primeiramente, eu nem pensei, já aceitei a proposta, porque sabia que seria bom para mim e para o meu futuro. Eu quero estar aqui ajudando o América, quero ser feliz aqui, ajudar meus companheiros. Fui bem recebido, então agora quero trabalhar o máximo para quando jogar eu fazer o meu melhor”, colocou Barbio, que destaca a velocidade como sua principal característica.

Barbio foi apresentado nessa quinta-feira no América-MG (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)
Barbio foi apresentado nessa quinta-feira no América-MG (Foto: Mourão Panda/Fotoarena)


“Sou um jogador rápido, gosto de ir para cima da marcação. Puxo muito contra-ataques e dou muitos passes para meus companheiros fazerem gols. Também gosto de fazer gols também, mas como jogo muito pelo lado, ajudo na marcação, fico mais longe do gol. Quero ser muito feliz aqui no América”, acrescentou.

Recém-chegado, William Barbio deve ser apenas opção no banco de reservas contra o Fluminense. Além do atacante, o Coelho anunciou as chegadas do lateral Helder e do volante Juninho, porém ambos ainda não reúnem condições legais de jogo.

Novos reforços – Presente na apresentação de William Barbio, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, confirmou que o clube busca pelo menos mais três atletas e adiantou, inclusive, as posições a serem reforçadas pela diretoria americana.

“Nas próximas semanas traremos um lateral esquerdo, um meia e mais um atacante. Quem vier para o América, podem ter certeza que é jogador que quer vestir essa camisa”, garantiu o mandatário americano.

Conteúdo Patrocinado