Inscrito no BID, Danilo Dias fica à disposição da comissão técnica - Gazeta Esportiva
Inscrito no BID, Danilo Dias fica à disposição da comissão técnica

Inscrito no BID, Danilo Dias fica à disposição da comissão técnica

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/07/2016 às 17:43

Belo Horizonte, MG

Atacante de 30 anos está liberado para estrear pelo Coelho (Carlos Cruz/AFC)
Atacante de 30 anos está liberado para estrear pelo Coelho (Carlos Cruz/AFC)


Precisando reagir logo no Campeonato Brasileiro, o América-MG ganhou uma nova opção ofensiva para encerrar a sequência de cinco jogos sem balançar as redes na competição. Trata-se do atacante Danilo Dias, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e fica à disposição do técnico Sérgio Vieira para o confronto direto do próximo domingo, contra o Santa Cruz, às 11h (de Brasília), no Independência.

A tendência é que o jogador de 30 anos fique como opção no banco de reservas. Contratado ao final do último mês de junho, Danilo Dias não joga desde o dia 14 de maio, quando ainda defendia o União da Ilha da Madeira, de Portugal e, apesar de ter tido que chegou a realizar trabalhos com um preparador físico nas férias, ainda carece de um maior tempo de preparação para atingir a melhor forma.

Revelado pelo Goiás, Danilo Dias ganhou destaque pela base do clube goiano após ser artilheiro da Taça BH de Futebol Júnior, em 2004, e da Copa São Paulo, em 2005. Como jogador profissional, o atacante atuou por outros sete clubes no Brasil, tendo passagem importante pelo Ipatinga, em 2005, quando foi vice-campeão mineiro, e pelo Atlético-GO, onde, no ano seguinte, se sagrou campeão goiano.

Nome de Danilo apareceu nesta terça no BID (CBF/Reprodução)
Nome de Danilo apareceu nesta terça no BID (CBF/Reprodução)


Fora do país, Danilo construiu carreira de seis anos na Europa, iniciada em 2010, quando assinou pelo Marítimo, de Portugal. Após quatro anos no clube português, o atacante disputou uma temporada pelo FK Qarabağ, do Azerbaijão, antes de retornar a Portugal para defender o União.

Na última temporada europeia, Danilo Dias disputou 29 partidas pelo Campeonato Português e anotou sete gols, porém não conseguiu impedir que o União fosse rebaixado para a segunda divisão nacional. O atacante ainda disputou dois jogos pela Taça de Portugal e mais um pela Taça da Liga, marcando um gol.

Conteúdo Patrocinado