Herói do América-MG, Juninho está confiante e projeta reação do Coelho - Gazeta Esportiva
Herói do América-MG, Juninho está confiante e projeta reação do Coelho

Herói do América-MG, Juninho está confiante e projeta reação do Coelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2016 às 15:17

São Paulo, SP

Juninho fez o gol da vitória contra o Santos (Foto: Divulgação/AMG)
Juninho fez o gol da vitória contra o Santos (Foto: Divulgação/AMG)


Até o domingo, a situação do América-MG era preocupante. A equipe de Minas Gerais estava há nove rodadas sem vencer e precisava reagir caso ainda quisesse permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de dois empates, o Coelho finalmente conseguiu uma vitória. Contra o Santos, que havia iniciado a rodada na liderança, o time mineiro conseguiu vencer por 1 a 0 no Independência e somou os três pontos na tabela de classificação. Autor do único gol da partida, o volante Juninho demonstrou confiança e elogiou o trabalho do técnico Enderson Moreira.

Leia mais: 

Após somar fora de casa, América-MG promete reação no Brasileirão

Sem conter as lágrimas para falar sobre as dificuldades que o grupo vinha passando durante o campeonato, Juninho contou que está buscando seu espaço desde que chegou ao América-MG e que pretende prosseguir com o bom trabalho para ajudar sua equipe.

"Busco forças em Deus. Ele não nos vê como rebaixados, mesmo com muita gente nos dizendo isso. Temos sido fortes. Estamos sendo muito homens diante das críticas e das dúvidas em cima do grupo", disse.

O jogador também comentou a importância do treinador Enderson Moreira, que está no elenco há pouco tempo e que, mesmo em situação complicada, mostrou confiança na equipe. "O Enderson chegou e nos deu total apoio. Ele tem sido muito importante nestas atuações que estamos tendo. Deus me colocou aqui, então vivo dando o meu melhor, para agradecer a Ele esta oportunidade", declarou.

O clube ainda está na última posição, agora com 13 pontos, oito abaixo do primeiro time fora da degola, mas a expectativa do elenco é de manter a reação. "A equipe toda merece esta vitória. A gente vem sofrendo muito. Nossa equipe não merece esta situação. O que tenho a dizer para a torcida é que vamos lutar até o fim. Às vezes, a gente nem entende de onde vem tanta força. Tenho certeza de que vamos brigar muito para manter a equipe na Série A", acrescentou.

O próximo desafio do América-MG será no domingo, quando o Coelho tem encontro marcado com o Fluminense, às 11h, no estádio Kleber Andrade.

 

Conteúdo Patrocinado