Givanildo não resiste à pressão e é demitido pelo América-MG - Gazeta Esportiva
Givanildo não resiste à pressão e é demitido pelo América-MG

Givanildo não resiste à pressão e é demitido pelo América-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

03/06/2016 às 10:32

Belo Horizonte, MG

Givanildo estava no comando do Coelho desde setembro de 2014 (Carlos Cruz/AFC)
Givanildo estava no comando do Coelho desde setembro de 2014 (Carlos Cruz/AFC)


Givanildo Oliveira não é mais técnico do América-MG. O treinador não resistiu ao início ruim de Campeonato Brasileiro e acabou demitido pela diretoria americana na manhã desta sexta-feira, poucas horas após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Independência, que sacramentou a queda do Coelho para a lanterna da competição.

Segundo técnico que mais comandou o América-MG na história, Givanildo encerra a sua quarta passagem pelo clube mineiro, iniciada em setembro de 2014, com um total de 94 jogos disputados, 45 vitórias, 28 empates e 21 derrotas. Durante este período, o treinador conduziu o América-MG ao acesso à elite do futebol brasileiro no ano passado e ao título do Campeonato Mineiro da atual temporada.

Após a conquista estadual, Givanildo Oliveira não conseguiu manter o mesmo nível de atuação de seus comandados no Brasileirão. Sofrendo com desfalques importantes, o treinador não conseguiu levar o Coelho a uma vitória sequer nas cinco primeiras rodadas da competição, o que lhe custou o emprego. À procura de um substituto, o América-MG volta a entrar em campo no próximo domingo para, quem sabe, desencantar no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, às 11h (de Brasília), no Independência.

Conteúdo Patrocinado