Rei dos estaduais, Givanildo celebra título inédito em Minas Gerais - Gazeta Esportiva
Rei dos estaduais, Givanildo celebra título inédito em Minas Gerais

Rei dos estaduais, Givanildo celebra título inédito em Minas Gerais

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/05/2016 às 20:11 • Atualizado: 08/05/2016 às 20:16

Belo Horizonte, MG

Técnico conquistou seu primeiro Campeonato Mineiro neste domingo (Carlos Cruz/AFC)
Técnico conquistou seu primeiro Campeonato Mineiro neste domingo (Carlos Cruz/AFC)


Neste domingo, o técnico Givanildo Oliveira, curiosamente, repetiu o mesmo feito do América-MG e chegou ao seu 16º título estadual. A conquista, no entanto, é só a primeira do comandante americano em termos de Campeonato Mineiro.

Antes, o treinador havia colecionado vários troféus estaduais no Nordeste do país e, por isso, não escondeu a alegria de conquistar um título em Minas Gerais, tendo em vista as presenças de Atlético-MG e Cruzeiro na competição. Givanildo ainda relembrou a ascensão vivida atualmente pelo América-MG que, há poucos meses, alcançou o acesso à primeira divisão do Brasileirão.

“Representa muito, até porque em Belo Horizonte, existem clubes com a força que têm Atlético e Cruzeiro, e o América ali querendo e conseguiu um título. Antes disso, conseguiu subir e hoje é Série A. Agora, conseguiu o título mineiro e isso é uma alegria muito grande. Agora, bateu mais ainda. Agora, sou mineiro mesmo”, exclamou o treinador, que possui forte identificação com o Coelho.

Satisfeito com seu primeiro título estadual em Minas Gerais, Givanildo destacou os problemas de lesão vivenciados pelo elenco americana e perguntando se o título foi conquistado na base da superação, o treinador não deve dúvidas em responder de maneira afirmativa.

“Foi, porque nós agora fomos para este jogo sem um jogador que era titular absoluto, o Tony. Tínhamos perdido o Adalberto, aí vem a volta do Jonas, mas foram dois meses (sem ele atuar). Fiquei pensando que ele não ia aguentar, então coloquei o zagueiro Artur, que já vinha jogado na lateral. Ainda tinha o Pablo (também lesionado), que já estava de lateral por muito tempo, porque não tínhamos um lateral reserva. O próprio Victor (Rangel), que retornou para este jogo. Então, foram situações que eles se superaram e fizeram com que a gente fosse campeão”, destacou.

Conteúdo Patrocinado