Enderson celebra saída da lanterna, mas lamenta queda para Série B

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

24-10-2016 22:43:11

O técnico do América, Enderson Moreira, comemorou bastante ver sua equipe sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético-PR, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Independência, no fechamento da 32ª rodada. O resultado deixou o Coelho na 19ª posição, com 24 pontos e mandou o Santa Cruz para a lanterninha.

"A gente até trabalhou muito esse aspecto, a gente tem grande oportunidade de sair de uma posição que passou o Campeonato inteiro. Acho que foi merecido. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas não demos chances. Conseguimos, principalmente no último terço, buscar o resultado que nos tira da lanterna. Não era o objetivo. O objetivo era permanecer na série A. Seria importante ficar", argumentou.

Enderson destaca o crescimento do América desde quando assumiu o comando técnico da agremiação. Segundo Moreira, o Coelho é uma equipe mais organizada e mostra que poderá render mais em breve.

"Eu acho que é bom que os times venham com esse pensamento (achando que vão ganhar com facilidade). As pessoas conseguem perceber que a gente está trabalhando, a equipe é organizada, as vezes produzimos, mas não finalizamos. A equipe é boa. Eu não gostaria de jogar contra o América. Temos organização. Neste momento é normal algumas equipes largarem. Mas a gente tem mobilizado os atletas para manter dignidade individual e coletiva, principalmente do clube", finalizou.

O América agora terá uma semana de trabalhos até a próxima partida, contra o São Paulo, novamente no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário