Eleito melhor lateral-direito do Gauchão, Helder acerta com o Coelho - Gazeta Esportiva
Eleito melhor lateral-direito do Gauchão, Helder acerta com o Coelho

Eleito melhor lateral-direito do Gauchão, Helder acerta com o Coelho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

11/05/2016 às 13:44

Belo Horizonte, MG

Helder é o terceiro reforço anunciado pelo Coelho nesta semana (Juventude/Divulgação)
Helder é o terceiro reforço anunciado pelo Coelho nesta semana (Juventude/Divulgação)


O América-MG acertou, na noite dessa terça-feira, a contratação do lateral-direito Helder, que estava no Juventude, para a disputa do Brasileirão. Também pretendido pelo Figueirense, o jogador de 28 anos foi eleito o melhor da sua posição no Campeonato Gaúcho e, nos próximos dias, desembarcará em Belo Horizonte para realização de exames e assinatura de contrato.

Antes do Coelho confirmar a contratação, a concretização do negócio já havia sido divulgada pelo presidente do Juventude, Jones Biglia, ao Jornal Pioneiro. De acordo com o mandatário, o clube gaúcho receberá uma compensação financeira para liberar o jogador.

Terceiro reforço anunciado pelo Coelho nesta semana – os outros dois foram o volante Juninho e o atacante William Barbio, Helder foi revelado pelo próprio Juventude e acumula passagens pelo futebol romeno e francês, além de ter atuado no Brasil por Internacional, Ceará e Náutico.

O jogador de 28 chega ao América-MG para dar nova opção para a lateral direita, que vinha sendo uma das principais dores de cabeça do técnico Givanildo Oliveira. Contando apenas com Jonas, que acabou se lesionando no começo do ano, o comandante americano se viu obrigado a fazer improvisações no setor durante o Campeonato Mineiro, o que, à princípio, não voltará a se repetir com a contratação de Helder.

Conteúdo Patrocinado