Dirigente americano esclarece situações de Richarlison e Toscano - Gazeta Esportiva
Dirigente americano esclarece situações de Richarlison e Toscano

Dirigente americano esclarece situações de Richarlison e Toscano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/11/2015 às 14:18

Belo Horizonte, MG

Diretor de futebol Osvaldo Torres ainda falou sobre a renovação de contrato do técnico Givanildo Oliveira (Carlos Cruz/AFC)
Diretor de futebol Osvaldo Torres ainda falou sobre a renovação de contrato do técnico Givanildo Oliveira (Carlos Cruz/AFC)


Cada vez mais perto do acesso à Primeira Divisão do ano que vem, o América-MG começa a atrair holofotes na reta final da Série B, onde atualmente ocupa a vice-liderança da competição. No entanto, a excepcional campanha tem seus efeitos colaterais e o principal deles é o interesse de outros clubes em jogadores do elenco, mais precisamente no artilheiro Marcelo Toscano e na revelação Richarlison.

Diante das informações veiculadas pela imprensa e das diversas consultas de empresários, o diretor de futebol do Coelho, Osvaldo Torres, veio a público esclarecer as situações de ambos os atacantes. No que se refere a Richarlison, que tem o seu nome vinculado a diversos clubes do Brasil, o dirigente ressaltou que o clube ainda não recebeu nenhuma proposta pela revelação de apenas 18 anos ou por qualquer outro jogador do elenco.

Com apenas 18 anos e oito gols marcados na Série B, Richarlison interessa a diversos clubes do país (Carlos Cruz/AFC)
Com apenas 18 anos e oito gols marcados na Série B, Richarlison interessa a diversos clubes do país (Carlos Cruz/AFC)


“O assédio está acontecendo, a gente sabe, mas o América não recebeu nenhuma proposta oficial pelo Richarlison ou outro jogador. Não fomos procurados diretamente por ninguém. Estamos acompanhando no noticiário várias pessoas da área do futebol, notícias de empresários que vem para assistir aos jogos, mas isso faz parte do futebol. Nós estamos focados agora nas partidas decisivas que vamos jogar, a partir do jogo de terça-feira, contra o Vitória”, declarou o diretor de futebol, que ainda salientou o valor da rescisão contratual de Richarlison.

“Não temos nenhuma negociação envolvendo o Richarlison. A multa contratual dele para o Brasil é calculada de acordo com os salários em seu contrato. Ela é de 20.680 milhões de reais. Para o exterior, é de 15 milhões de euros”, acrescenta.

Quanto ao atacante Marcelo Toscano, artilheiro do Coelho na Série B, com 13 gols, Torres destaca que o clube já vem trabalhado há um bom tempo a renovação de contrato do jogador, assim como fez com o goleiro João Ricardo, que estendeu recentemente o seu vínculo com o América-MG. Apesar do assédio de outras equipes, o dirigente se mostra esperançoso com a permanência do goleador americano.

“Nosso trabalho vem sendo pautado no diálogo, na conversa. Temos feito uma campanha muito boa e com a ajuda de todo um trabalho coletivo que estamos fazendo. Então, estamos conversando há mais tempo, assim como fizemos com o João Ricardo. Acredito que vamos conseguir acertar com ele também. Mas, como disse, agora estamos focados nos jogos decisivos que temos”, destacou.

Futuro de Givanildo – Restando ainda quatro rodadas para o término da competição, o técnico do Coelho, Givanildo Oliveira, que tem contrato até o final do ano, prefere discutir a sua renovação com o Coelho apenas ao final da Série B, como confirma Osvaldo Torres.

“É o nosso treinador e vamos conversar com ele no tempo certo. Ele é um profissional bastante correto e não admite conversar sobre esse assunto agora. O assunto do treinador Givanildo é o acesso. Ele está focado na classificação do América”, esclareceu o dirigente.

América-MG (Carlos Cruz/AFC)
Contratos de Toscano e Givanildo Oliveira se encerram ao final da temporada (Carlos Cruz/AFC)

Conteúdo Patrocinado