Diretoria não renova contrato, e Mancini anuncia saída do América-MG - Gazeta Esportiva
Diretoria não renova contrato, e Mancini anuncia saída do América-MG

Diretoria não renova contrato, e Mancini anuncia saída do América-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/12/2015 às 16:14

Belo Horizonte, MG

Pelo América-MG, Mancini disputou 58 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 11 assistências (Carlos Cruz/AFC)
Pelo América-MG, Mancini disputou 58 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 11 assistências (Carlos Cruz/AFC)


Mancini não estará no elenco americano durante a próxima temporada, quando o América-MG voltará a disputar a Série A do Brasileirão. Nesta terça-feira, o experiente meia, de 35 anos, confirmou à Rádio Inconfidência que deixará o Coelho, uma vez que a diretoria americana não o ofereceu uma proposta para renovar seu vínculo com o clube mineiro.

“Não me ofereceram (novo vínculo). Estou fora. Não renovo”, disse o armador, que deve voltar ao Villa Nova-MG, clube que atuou antes de se transferir para o América-MG, em abril de 2014.

Pelo América-MG, Mancini, apesar da idade, colheu bons números com a camisa alviverde. Em pouco mais de um ano e meio no Coelho, o armador disputou 58 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 11 assistências. Titular no começo da Série B deste ano, o meia perdeu espaço durante a competição, mas deu sua parcela de contribuição para que o clube mineiro conseguisse o acesso à elite do futebol brasileiro.

Revelado pelo Atlético-MG, Mancini teve grande destaque pelo Galo, quando ainda atuava como lateral-direito. Após se transferir para a Roma-ITA, o jogador passou a atuar mais avançado, no meio-campo, mantendo-se em alto nível, o que o levou a ser convocado para a seleção brasileira. Em sua carreira, o ex-camisa 10 do América-MG também atuou pelo São Caetano-SP, Portuguesa, Venezia-ITA, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Bahia.

Conteúdo Patrocinado